Futebol Em um time com Benzema, Kanté e Fabinho, Romarinho é quem manda no Al-Ittihad

Em um time com Benzema, Kanté e Fabinho, Romarinho é quem manda no Al-Ittihad

Ex-Corinthians é titular da equipe saudita, que disputa vaga na semifinal do Mundial de Clubes nesta sexta-feira (15)

  • Futebol | Do R7

Romarinho é o maior artilheiro da história do Al-Ittihad

Romarinho é o maior artilheiro da história do Al-Ittihad

Reprodução Instagram

O Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e o Al-Ahly, do Egito, se enfrentam nesta sexta-feira (15), às 15h (de Brasília), em duelo válido pela segunda fase do Mundial de Clubes da Fifa, que define o adversário do Fluminense, na semifinal da competição.

Impulsionado pelo dinheiro da monarquia do país, o time saudita é o grande favorito a passar de fase.

Entre as principais peças do estrelado elenco que desembarcaram no Oriente Médio, estão nomes como Benzema, ex-Real Madrid, N’Golo Kanté, ex-Chelsea, e Fabinho, ex-Liverpool.

Apesar das contratações bombásticas, um dos principais protagonistas do elenco continua sendo o brasileiro Romarinho. Maior artilheiro da história do clube, com 98 gols, o atacante foi o “cara” da vitória contra o Auckland City, por 3 a 0, na primeira fase do torneio.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

O moral do jogador de 33 anos no clube é tamanho que, mesmo com a chegada de todos os estrangeiros neste ano, ele segue como titular incontestável. O português Jota, contratado por 30 milhões de euros (cerca de R$ 162 milhões), com status de craque, nem sequer faz sombra a Romarinho e amarga o banco de reservas.

Se no Brasil ele é automaticamente vinculado ao Corinthians, pela conquista da Libertadores, em 2012, quando marcou o gol alvinegro na partida de ida, contra o Boca Juniors, em plena La Bombonera, os cinco anos de Ittihad o transformaram em um dos maiores ídolos da história quase centenária do clube do Oriente Médio.

Na atual temporada, Romarinho marcou sete gols e distribuiu três assistências em 24 partidas.
Caso os “Tigres” passem de fase nesta sexta, eles vão enfrentar o Fluminense, representante sul-americano na competição. O jogador elogiou o time de Fernando Diniz e projetou um eventual confronto de semifinal.

“Seria muito bom. Eles têm um time muito forte, eles foram campeões da Libertadores, uma competição muito díficil. Nós acompanhamos o futebol brasileiro. O time deles passa a bola muito bem. O [Fernando] Diniz tem jogadores de muita qualidade. Primeiro estamos pensando no Al-Ahly, mas, se conseguirmos passar, será um jogo muito difícil”, disse o atleta ao site da Fifa.

Fluminense vai ficar em hotel com diária superior a R$ 5.000; conheça

Últimas