Possível adversário do Fluminense, Al-Ittihad goleia e avança de fase no Mundial de Clubes
Romarinho, Kanté e Benzema marcaram para a equipe saudita; o Tricolor vai conhecer seu adversário na sexta-feira (15)
Futebol|Gabriel Herbelha, do R7
Na estreia do Mundial de Clubes da Fifa, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, goleou o Auckland City, da Nova Zelândia, por 3 a 0, nesta terça-feira (12), pela primeira fase do torneio.
O estrelado clube saudita não teve grandes dificuldades na partida e, jogando em casa, com o apoio da torcida, mandou nas ações e garantiu a classificação à próxima fase ainda no primeiro tempo. Os gols da partida foram marcados por Romarinho, Kanté e Benzema.
Próximo jogo
O Al-Ittihad, de Benzema e companhia, volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida válida pela segunda fase. O adversário será o Al-Ahly SC, do Egito. O vencedor desse jogo enfrentará o Fluminense na semifinal do torneio da Fifa, na próxima segunda-feira (18).
• Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
O jogo
O simpático Auckland City veio com a clara estratégia de se defender contra o estrelado clube saudita. O time neozelandês apostou em uma linha de cinco defensores para tentar frear o avanço do Al-Ittihad.
Em alguns momentos da primeira etapa, quando a partida estava empatada em 0 a 0, nove jogadores de linha do Auckland estavam posicionados na própria área, defendendo a meta. Durante todo o primeiro tempo, o time de Gallardo mandou nas ações do jogo.
O Al-Ittihad abriu o placar aos 28 minutos de jogo, com Romarinho. O brasileiro, campeão da competição em 2012, recebeu de fora da área e chutou de primeira. A bola ainda desviou em um jogador adversário antes de entrar no gol. A torcida dos Tigres, que lotou o estádio em Jidá, fez uma grande festa.
A partir do primeiro gol, o domínio foi ainda maior. Nervosos em campo, os jogadores do Auckland erravam na saída de bola e propiciaram mais chances aos adversários.
Cinco minutos depois, aos 33', após uma bola levantada na área, o goleiro Tracey rebateu mal, e o rebote ficou com Kanté, que, livre de marcação, estufou a rede.
Para completar o placar na primeira etapa, Benzema conseguiu deixar o dele. Numa linda triangulação, Kanté encontrou Al Shanqiti com um toque de calcanhar, que passou para o centroavante francês, que apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.
Na etapa final do jogo, o Al-Ittihad, com a classificação assegurada, abaixou o seu nível de intensidade e deu mais a bola ao adversário, buscando apenas administrar o jogo.
O time ainda criou chances e arriscou de fora da área, mas poupou as suas estrelas, que saíram no decorrer da .partida
Do lado adversário, o Auckland se despediu da competição de cabeça erguida.
Apesar de terminar a partida sem ser vazado, a defesa do time saudita é o grande ponto de atenção da equipe, que pode enfrentar os comandados de Fernando Diniz.
Os laterais, apesar de avançarem bem e terem boas valências ofensivas, deixam muito espaço para os adversários. A zaga está desfalcada, já que o ítalo-brasileiro Luiz Felipe está lesionado e a dupla Hegazy e Kadesh não são "primores" na posição, e cometem falhas pontuais, que podem comprometer partidas.
Ficha técnica
Al-Ittihad 3 x 0 Auckland City
Mundial de Clubes da Fifa - 1ª fase
Data e hora: terça-feira (12), às 15h (de Brasília)
Local: Estádio King Abdullah Sport City, em Jidá, na Arábia Saudita
Árbitro: Tori Penso (EUA)
Auxiliares: Brooke Mayo (EUA) e Katie Nesbitt (EUA)
VAR: Tatiana Guzman (NCA)
Gols: Romarinho (ITT); Kanté (ITT); Benzema (ITT)
Al-Ittihad: Marcelo Grohe; Ahmed Hegazy, Kadesh, Al Hawsawi (Bamsaud), Al Shanqiti; Fabinho, Kanté (Al Jamaan), Al Ghamdi (Al Sahafi); Romarinho (Jota), Igor Coronado (Farhan), Benzema. Técnico: Marcelo Gallardo
Auckland City: Tracey; Lobo, Ilich (Tong), Gray (Mitchell), Vale; Howieson, Den Heijer, Garriga (Lee); Manickun (Tade), Gillion, Murati (Kilkolly). Técnico: Albert Riera
Missão impossível? Veja os craques que o Flu vai enfrentar para conquistar o Mundial