Campeonato Brasileiro

Futebol Rogério Ceni avalia derrota no Rio e define calendário como 'ingrato' 

Rogério Ceni avalia derrota no Rio e define calendário como 'ingrato' 

Técnico do São Paulo lamentou a derrota para o Flamengo e fez uma análise dos próximos jogos, que serão fora de casa

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Rogério Ceni durante partida do São Paulo

Rogério Ceni durante partida do São Paulo

Rubens Chiri / SPFC.net

Em um jogo abaixo do esperado na tarde deste domingo (17), o São Paulo foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 1, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Após o duelo, válido pela segunda rodada do Brasileirão, o técnico Rogério Ceni reconheceu os pontos ruins e destacou a sequência ingrata que terá de jogos nas próximas semanas.

Agora, o Tricolor enfrentará o Juventude, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (20), o RB Bragantino, no sábado (23), pelo Brasileirão, e o Junior Barranquilla (Colômbia), na próxima semana, pela Sul-Americana, todos os jogos fora de casa.

"O que foi ingrato foram os adversários que pegamos nas primeiras rodadas (do Brasileiro). Dos cinco primeiros jogos, três foram fora de casa, contra Flamengo, Bragantino e Fortaleza. Jogos difíceis, viagens longas na Sul-Americana e por isso não vamos mudar o pensamento (de rodízio de jogadores)", explicou Ceni em entrevista coletiva.

A explicação do treinador se dá pelo fato de o São Paulo estar aplicando uma troca de jogadores dependendo da partida que disputa. Contra o Everton (Chile), pela Sul-Americana, por exemplo, o time que entrou em campo foi completamente diferente do que enfrentou o Flamengo pelo Brasileirão.

Contra o time carioca, o São Paulo buscou mais jogadas de ataque. Apesar disso, o time acabou deixando diversos espaços que facilitaram a vida do Rubro-Negro.

"O Flamengo tem jogadores que fazem a diferença, eu sei a qualidade técnica que o Flamengo tem. Eu sei a saída de bola com Arão, Filipe Luís...a gente saía exatamente assim", disse o comandante que foi treinador do Mengão.

"É um time difícil de marcar, por isso a gente tem que aproveitar quando está superior e tentar fazer o segundo gol, como tivemos a oportunidade de marcar. É um time que sobra em qualidade técnica", explicou Ceni.

O São Paulo se prepara agora para enfrentar o Juventude pela Copa do Brasil. A partida acontece na próxima quarta-feira, às 19h30, no estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul.

Neymar decide para o PSG, e Real vence com virada heroica; os destaques do futebol europeu

Últimas