Rodrygo xinga Conmebol após eliminação do Santos no Pacaembu
Atacante do Peixe aparece em vídeo divulgado nas redes sociais criticando atitude da entidade sul-americana na resolução do caso Carlos Sánchez
Futebol|André Avelar, do R7
Torcedores e os próprios jogadores do Santos elegeram na última terça-feira (28) a Conmebol como grande responsável pela eliminação na Copa Libertadores. Em vídeo que circula nas redes sociais, Rodrygo aparece ainda no gramado do Pacaembu xingando a entidade sul-americana pela resolução do Caso Sánchez.
Ainda pela manhã, a Conmebol decidiu punir o Santos com o placar de 3 a 0 para o Independiente-ARG em razão da escalação do volante Sánchez. Como a partida em Avellaneda havia terminado sem gols, o Peixe precisaria de três gols para levar a decisão para os pênaltis.
COSME RÍMOLI: Invasões, rojões, eliminação. Vexame. Culpa da diretoria
LANCELLOTTI: Santos cai duplamente mas Grêmio segue na Libertadores
A partida seguia normalmente, também sem gols, até que um sinalizador foi arremessado no campo. O árbitro chileno Julio Bascuñan decidiu encerrar a partida e uma confusão que envolveu torcedores, policiais, jogadores e até a comissão técnica foi tomada. Do lado de fora, torcedores também entrarm em confronto com os policiais.
Rodrygo estava inconsolável ainda depois da partida. Nos vestiários, o jogador que foi negociado com o Real Madrid atacou ainda mais a Conmebol. Ao mesmo tempo, no entanto, o técnico Cuca criticava também a diretoria santista pelo erro na escalação de Sánchez.
"O jogo terminou quando saiu o resultado do julgamento. Essa vergonha. A vontade era falar um monte de merda aqui, mas querer não é poder. Então tenho de ficar quieto. Saio com a tristeza porque praticamente é minha última Libertadores aqui. Não sei quando terei outra chance de jogar a Libertadores pelo Santos de novo", disse o jogador.