Futebol Rodrygo brilha, marca duas vezes e garante a liderança do Real Madrid no Espanhol

Rodrygo brilha, marca duas vezes e garante a liderança do Real Madrid no Espanhol

Escalado de última hora, o atacante brasileiro foi fundamental na vitória sobre o Cádiz, neste domingo; o time chegou aos 35 pontos

Agência Estado
Rodrygo foi o grande nome da partida

Rodrygo foi o grande nome da partida

Marcelo Del Pozo/Reuters - 26.11.2023

Escalado de última hora, o atacante brasileiro Rodrygo marcou duas vezes contra o Cádiz, neste domingo (26), e garantiu a liderança provisória do Real Madrid no Campeonato Espanhol.

Com vitória por 3 a 0, fora de casa, o time merengue tem 35 pontos após 14 rodadas. Com 34, o Girona enfrenta nesta segunda-feira (27) o Athletic Bilbao e pode reassumir o topo da tabela.

Rodrygo não aparecia entre os titulares na lista divulgada inicialmente pelo Real Madrid, mas Brahim Díaz foi tirado do jogo após problemas estomacais e abriu espaço para o brasileiro.

Carlos Ancelotti não pôde contar com Vinícius Jr. nem com Camavinga, machucados durante a data-Fifa, mas teve o retorno do artilheiro Jude Bellingham, recuperado de uma lesão. O meia inglês deu o passe para o primeiro gol. Rodrygo acertou no ângulo após dominar a bola na corrida, aos 15 minutos do segundo tempo.

Aos 19, Modric encontrou o brasileiro na área. Rodrygo finalizou no lado direito de Ledesma e marcou pela segunda vez. E foi ele quem iniciou o contra-ataque e deu o passe para Bellingham tocar cruzado, rasteiro, para fazer 3 a 0. Foi o 11º gol do inglês, o artilheiro do Espanhol.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Aos 34 minutos, Ancelotti tirou Rodrygo e Bellingham para a entrada de Lucas Vázquez e Gonzalo, já pensando em um compromisso da Liga dos Campeões. O Real Madrid volta a jogar na próxima quarta-feira (29), pela quinta rodada do Grupo C. No Santiago Bernabéu, o time recebe o Napoli e tenta manter os 100% de aproveitamento.

Fora de campo, o Real Madrid fez questão de homenagear o inglês Terry Venables, morto neste sábado (25), aos 80 anos. Ex-jogador de importantes times ingleses e da seleção de seu país, Venables também foi técnico da Inglaterra e do Barcelona nos anos 1980.

Nos outros dois jogos deste domingo do Campeonato Espanhol, o Villarreal (15 pontos) venceu o Osassuna (14), por 3 a 1, e a Real Sociedad (25) bateu o Sevilla (12), por 2 a 1.

Vini Jr., Militão e Rodrygo ganham carros de luxo de até R$ 1 milhão; veja fotos dos veículos

Últimas