Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rodrygo agarra chance no Real ao lado de Vini Jr. e pavimenta sucessão de Benzema

Atacante brasileiro vive fase brilhante na carreira e conquista cada vez mais a confiança de Carlo Ancelotti, técnico merengue

Futebol|

Ao lado de Vini Jr., Rodrygo pavimenta caminho para ser sucessor natural de Benzema
Ao lado de Vini Jr., Rodrygo pavimenta caminho para ser sucessor natural de Benzema Ao lado de Vini Jr., Rodrygo pavimenta caminho para ser sucessor natural de Benzema

Com a ausência de Karim Benzema, o atacante Rodrygo teve a chance de atuar entre os titulares na vitória do Real Madrid sobre o Al-Ahly, na quarta-feira (8), pela semifinal do Mundial de Clubes. Como de costume desde a última temporada, o brasileiro correspondeu às expectativas do técnico Carlo Ancelotti e marcou um dos gols da goleada por 4 a 1.

A partida também foi marcada pela boa atuação de Rodrygo ao lado do compatriota Vinícius Junior, principal jogador do Brasil na Europa e que também deixou o dele no jogo que garantiu a vaga na decisão do torneio da Fifa. Teoricamente, ambos atuam na ponta esquerda, mas Ancelotti encontrou uma maneira de colocá-los juntos em campo ao posicionar o ex-santista mais centralizado, aproveitando a lacuna deixada por Benzema.

"Sou o mesmo Rodrygo de sempre, seja como centroavante ou nas laterais, tento mostrar a minha melhor versão. Prefiro jogar por dentro, não como 9, para jogar como 10, mas também gosto porque estou mais perto do gol e posso tabelar com os meias que chegam. Sempre que o treinador precisar de mim, estarei lá."

O gol de Rodrygo contra o Al-Ahly surgiu justamente de uma boa tabela com o meia Dani Ceballos na grande área. O brasileiro recebeu de calcanhar na cara do goleiro e balançou as redes para fazer o terceiro do Real. Durante a partida, foi comum ver o atacante sair da área para pedir a bola e fazer passes em profundidade para Vinícius Junior.

Publicidade

Ainda não é possível afirmar que Rodrygo será titular na final do Mundial de Clubes contra o Al-Hilal. Apesar de estar se recuperando de lesão, Benzema está inscrito no torneio e vem treinando bem, segundo Ancelotti. O atacante francês foi eleito Bola de Ouro em novembro depois de uma temporada fantástica, sendo o protagonista da conquista da Liga dos Campeões aos 35 anos.

Com Benzema chegando a reta final da carreira, é natural o Real Madrid pensar em um sucessor para a posição. Da mesma maneira que Vini Jr. ganhou espaço com o insucesso dos substitutos de Cristiano Ronaldo no lado esquerdo do ataque, aos poucos Rodrygo mostra que tem qualidade para atuar dentro da grande área. Vale destacar o faro artilheiro no duelo com o Manchester City, na semifinal da Liga dos Campeões, quando ofuscou Benzema e salvou o time madrilenho da eliminação com dois gols no fim.

Publicidade

Ancelotti afirmou que vê Rodrygo como "titular", pois sempre ajuda a equipe começando ou saindo do banco. O brasileiro, por sua vez, admitiu que o treinador lhe pede "paciência" e por nem sempre começar entre os 11. "É difícil, mas tento porque temos uma equipa muito boa, grandes jogadores e todos querem jogar, mas é difícil ter paciência."

Real Madrid e Al-Hilal se enfrentam neste sábado (11), às 16h (horário de Brasília), pela final do Mundial de Clubes, no estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos.

Conheça o El Sadar, estádio na Espanha eleito como 'o melhor do mundo'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.