Futebol Rodrigo Caio destaca semana 'livre' para treinar e focar no Brasileirão 

Rodrigo Caio destaca semana 'livre' para treinar e focar no Brasileirão 

O zagueiro falou sobre usar este período para treinarem, visando o próximo confronto diante do Fortaleza, para conquistarem o G4

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Rodrigo Caio durante a partida entre Fluminense e Flamengo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

Rodrigo Caio durante a partida entre Fluminense e Flamengo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro

Marcelo Cortes / Flamengo (29.05.2022)

O Flamengo inicia esta semana de forma atípica, não tendo partidas nos dias úteis, depois de uma maratona de jogos e viagens, disputando Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

O Mengão volta a campo somente no domingo (05/06), contra o Fortaleza, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Com isso, o zagueiro Rodrigo Caio falou sobre essa semana de “folga” de jogos, mas que visam manter o ritmo para continuarem trabalhando, almejando o topo da tabela nos pontos corridos.

Além disso, o atleta também ressaltou a importância de aproveitar este curto período para recuperar os jogadores lesionados.

“É importante não só treinar, como também recuperar. A gente sabe do calendário, depois dessa semana vai ser uma batida (de jogos) domingo, quarta, sábado, com viagens. Então a gente precisa primeiramente recuperar os atletas lesionados, e treinar também, para que a gente possa se preparar para os próximos jogos. Teremos grandes desafios. A gente precisa focar muito, para tirar essa vantagem do Campeonato Brasileiro e chegar onde merecemos estar, que é lá em cima,” afirmou o zagueiro.

O zagueiro voltou recentemente aos gramados e vem mostrando uma boa recuperação, depois de ter ficado cinco meses sem jogar. Mas, Rodrigo Caio ainda afirmou que não está 100% e que segue no processo diariamente para evoluir por completo.

“Ainda não estou 100% no meu nível. Eu só vou adquirir jogando, para me sentir completo em todos os quesitos, técnico, tático e físico. A gente sabe que precisa desse tempo. Venho me sentindo bem, saudável, sem dores e tenho certeza que com o ritmo de jogos, eu vou conseguir adquirir a melhor forma e ajudar o Flamengo, que é o mais importante,” completou Rodrigo Caio.

McGregor assiste GP de Mônaco em iate da Lamborghini de R$ 15 mi

Últimas