Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rodada do Brasileirão vai ser marcada por campanha de combate ao racismo

Jogadores dos 20 clubes da Série A terão mensagens contra o racismo em camisetas e faixas, entre outras ações

Futebol|

Jogos do Brasileirão neste fim de semana terão ações contra o racismo
Jogos do Brasileirão neste fim de semana terão ações contra o racismo Jogos do Brasileirão neste fim de semana terão ações contra o racismo

As dez partidas da oitava rodada do Campeonato Brasileiro, a serem disputadas neste fim de semana, serão marcadas por uma campanha contra o racismo, promovida pela CBF. A iniciativa terá a participação dos árbitros e dos atletas dos 20 times que disputam a competição. A frase "Com o racismo não tem jogo" será estampada nos estádios.

A mensagem também estará nas camisetas dos jogadores, nas faixas dos capitães, nas moedas utilizadas pela arbitragem, nas bolas dos jogos e nas placas de publicidade ao redor do campo. Uma das ações será uma manifestação dos atletas, que vão se sentar no gramado por 30 segundos em apoio à campanha, assim que o árbitro autorizar o início da partida.

Um vídeo com a participação de artistas e atletas se posicionando contra o racismo — as imagens serão exibidas também nos telões dos estádios — será exibido nas redes sociais da CBF.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

"Essa é a mensagem potente que queremos passar para toda a sociedade. Com racismo, não tem jogo. Contamos com o apoio de cada torcedor. Racismo é um crime brutal e deve ser banido dos estádios. Basta de preconceito", afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Publicidade

A rodada do Brasileirão começará neste sábado (27), com cinco jogos: Athletico-PR x Grêmio, às 16 horas, na Arena da Baixada; Fortaleza x Vasco, às 16 horas, no Castelão; Flamengo x Cruzeiro, às 18h30, no Maracanã; Cuiabá x Coritiba, às 18h30, na Arena Pantanal; e São Paulo x Goiás, às 21 horas, no Morumbi.

As outras cinco partidas serão neste domingo (28): Corinthians x Fluminense, às 16 horas, na Neo Química Arena; Internacional x Bahia, às 16 horas, no Beira-Rio; Red Bull Bragantino x Santos, às 18h30, no Nabi Abi Chedid; Atlético-MG x Palmeiras, às 18h30, no Mineirão; e Botafogo x América-MG, às 19 horas, no Engenhão.

Publicidade

Quase seis meses depois, relembre como estava o mundo do futebol quando o Brasil tinha treinador

" gallery_id="646fc31a1df97ba4c0000001" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/rodada-do-brasileirao-vai-ser-marcada-por-campanha-de-combate-ao-racismo-27052023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.