Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Roberto Firmino marca em goleada do Liverpool no Inglês

Brasileiro fez um dos gols da vitória por 4 a 1, no estádio Anfield, em Liverpool, que recolocou a equipe na vice-liderança provisória do torneio

Futebol|Do R7

  • Google News
Roberto Firmino deixou sua marca mais uma vez pelo Liverpool no Inglês
Roberto Firmino deixou sua marca mais uma vez pelo Liverpool no Inglês

O brasileiro Roberto Firmino marcou um dos gols da vitória do Liverpool por 4 a 1 sobre o West Ham, no estádio Anfield, neste sábado (24), pela 28ª rodada do Campeonato Inglês.

O resultado recolocou a equipe na vice-liderança provisória do torneio, com 57 pontos, ultrapassando o Manchester United, que tem 56 e encara o Chelsea no domingo.


O Manchester City segue disparado na liderança do Inglês, com 72 pontos. Bem distante, com 30 pontos, na 14.ª colocação e lutando contra o rebaixamento, aparece o West Ham.

Além de viver situação complicada na tabela, o West Ham viveu mais uma página da freguesia diante do Liverpool, que marcou quatro gols nos últimos três encontros diante do rival. Melhor para os comandados de Klopp, que chegaram a 16 partidas de invencibilidade como mandante no Inglês.


O triunfo deste sábado começou a ser desenhado aos 28 minutos, quando Emre Can aproveitou cobrança de escanteio da direita e cabeceou para a rede. Aos cinco do segundo tempo, Oxlade-Chamberlain conseguiu o passe para Salah, que dominou e bateu cruzado para ampliar.

Seis minutos depois, Can lançou Firmino, que conseguiu tirar o goleiro e finalizou para a rede. O West Ham ameaçou reagir com o gol de Michail Antonio, dois minutos depois, mas Mané concluiu jogada iniciada por Firmino e selou o resultado aos 31.


O Liverpool volta a campo no sábado que vem, quando recebe o Newcastle, novamente pelo Campeonato Inglês. Também pela competição, o West Ham tentará a reabilitação contra o Swansea, no mesmo dia, fora de casa.

Também por 4 a 1, o Brighton & Hove Albion goleou o Swansea e ampliou o drama do rival. O time galês parou nos 27 pontos e hoje estaria rebaixado para a segunda divisão. Já o Brighton foi a 31, no meio da tabela, em 11.º.

Mais desesperado está o West Bromwich, que recebeu o Huddersfield Town e caiu por 2 a 1, parando em 20 pontos, na lanterna. Nas outras duas partidas pelo Inglês, dois empates: Bournemouth 2 x 2 Newcastle e Burnley 1 x 1 Southampton.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.