Firmino é apresentado pelo Al-Ahli
Reprodução Twitter/ @ALAHLI_FCO Al-Ahli, da Arábia Saudita, anunciou nesta terça-feira (4) a contratação do atacante Roberto Firmino, ex-Liverpool. O brasileiro, de 31 anos, assinou com o novo clube um contrato válido até 2026.
O jogador será companheiro do goleiro Édouard Mendy, que estava no Chelsea e foi contratado pela equipe recém-promovida à elite do futebol saudita.
· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Antes de fechar com o Al-Ahli, Firmino chegou a estar na lista de possíveis reforços do Real Madrid, que visa substituir Karim Benzema, mas se tornou mais um astro do futebol europeu a se juntar ao futebol da Arábia Saudita nesta janela de transferências, como o próprio Benzema, N'Golo Kanté, Kalidou Koulibaly, Édouard Mendy e Marcelo Brozovic, por exemplo.
Firmino deixou o Liverpool no fim da temporada 2022/2023, após oito anos na equipe inglesa.
Sob o comando do técnico Jürgen Klopp, o brasileiro, contratado em 2015 pelo Hoffenheim, conquistou a Uefa Champions League em 2018/2019, a Premier League em 2019/2020, a FA Cup e a Copa da Liga Inglesa em 2021/2022.
Com 110 gols marcados em 361 jogos pelo clube inglês, Roberto Firmino se despediu da torcida em Anfield com gol, no empate contra o Aston Villa. O brasileiro deixou o Liverpool como um dos grandes ídolos da história recente dos Reds.
O Al-Ahli é um dos clubes de maior popularidade da Arábia Saudita e foi promovido à primeira divisão na última temporada. A equipe, junto com Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Hilal, é uma das que mais vêm recebendo investimentos bilionários, vindos do PIF (Fundo de Investimentos Públicos), com o intuito de deixar a Liga Saudita ainda mais poderosa e atrativa.