Roberto Duque Estrada foi o escolhido para o Conselho Administrativo da Vasco SAF
Divulgação/VascoRoberto Duque Estrada, segundo vice-presidente geral do Vasco, irá acompanhar o presidente Jorge Salgado no Conselho de Administração da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), após a transferência de 70% das ações do clube para a 777 Partners. O dirigente foi indicado em reunião do Conselho Deliberativo.
Na ocasião, alguns membros questionaram como o processo foi conduzido e ficou decidido que outros nomes poderiam ser indicados até a última segunda-feira (22), desde que tenha o apoio de 15 conselheiros.
Como nenhum nome foi protocolado na Secretaria do clube para indicação até o final do dia, Roberto Duque Estrada foi aprovado para ocupar uma das vagas do Conselho de Administração que pertencerão ao Gigante da Colina.
Atualmente, o Conselho de Administração da Vasco SAF é composto por cinco membros, todos indicados pelo Vasco, que ainda detém 100% da empresa em meio aos trâmites antes do repasse ao grupo norte-americano.
Após a transferência de 70% das ações para a 777 Partners, o grupo vai passar a ter sete membros: cinco serão indicados pelos novos acionistas e dois representarão o Vasco, que terá 30% das ações.
Vasco celebra aniversário de 124 anos em São Januário