Libertadores

Futebol River atropela o Nacional e pega o Palmeiras na semi da Libertadores

River atropela o Nacional e pega o Palmeiras na semi da Libertadores

Atuando com um jogador a mais desde os 18 minutos do primeiro tempo, time argentino faz 6 a 2 nos uruguaios e se classifica. Borré anota hat-trick

  • Futebol | Do R7

Jogadores do River comemoram gol de Zuculini contra o Nacional

Jogadores do River comemoram gol de Zuculini contra o Nacional

Ernesto Ryan/EFE 17.12.20

A América do Sul vai parar! Dois dos maiores times do continente se enfrentarão na semifinal da Libertadores. Com a goleada do River Plate para cima do Nacional-URU por 6 a 2, na noite desta quinta-feira (17), a equipe argentina se classificou para enfrentar o Palmeiras com o placar de 8 a 2 no placar agregado.

Os duelos, estão marcados para as duas primeiras semanas de janeiro. O primeiro será em Buenos Aires, enquanto a volta acontece no Allianz Parque. O confronto é uma reedição da semifinal do torneio em 1999, quando o time brasileiro se deu melhor.

Se o River já tinha uma situação bem confortável antes do início do jogo, após vencer o duelo de ida por 2 a 0, ela ficou ainda melhor aos 18, com a expulsão do goleiro Rochet, do Nacional. E os argentinos aproveitaram o fato de ter um jogador a mais, marcando dois golaços no primeiro tempo.

Gallardo busca tri da Libertadores

Gallardo busca tri da Libertadores

Ernesto Ryan/EFE 17.12.20

Primeiro, foi Carrascal quem driblou o zagueiro e bateu colocado, no ângulo, aos 28. Aos 44, De La Cruz recebeu de Matías Suárez e em mais um chute no canto, fez 2 a 0.

No minuto seguinte, Cougo marcou e tentou manter o Nacional vivo, mas, na volta para a segunda etapa, Zuculini fez o terceiro do River.

Parecia que os visitantes fariam ainda mais gols, já que Borré teve um gol anulado e, no lance seguinte, acertou a trave. Mas foi o Nacional quem marcou. E em mais um golaço. Santiago Rodríguez limpou dois marcadores e tocou na saída de Armani.

Mas realmente não dava para os uruguaios. E o River marcou mais três vezes, com Borré, todos eles completando cruzamentos da direita. O colombiano chegou aos seis na Libertadores e agora é vice-artilheiro do torneio, atrás apenas de Fidel Martínez, que já está eliminado há algum tempo.

Neymar faz três novas tatuagens e tem quase corpo todo desenhado

Últimas