Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Rivais, Corinthians e Palmeiras mostram que vão brigar pelo título do Campeonato Brasileiro

Flamengo encontrou a felicidade com chegada de Guerrero antes da metade da competição

Futebol|Do R7

Leandro Pereira fez o gol da vitória do Palmeiras sobre o Santos
Leandro Pereira fez o gol da vitória do Palmeiras sobre o Santos Leandro Pereira fez o gol da vitória do Palmeiras sobre o Santos

O final da 14ª rodada colocou mais dois times na briga direta pelo título do Brasileirão 2015. E logo dois sérios candidatos a levantar o troféu. Os rivais Corinthians e Palmeiras venceram suas partidas neste fim de semana e mostram que têm bola para comemorar no fim do ano. Como a história dos pontos corridos já mostrou, a camisa pesa na reta final do campeonato. 

Classificação e jogos

O Palmeiras comemorou a subida na tabela de classificação neste domingo (19) com uma vitória no clássico contra o Santos. No Allianz Parque, a equipe contou com um belo gol do atacante Leandro Pereira para confirmar os três pontos dentro de casa e alcançar a sexta posição, com 25 pontos. Atual bicampeão nacional, o técnico Marcelo Oliveira já tomou conta do seu elenco e tem tudo para dar alegrias para a torcida. Já o Santos, segue o seu calvário na zona de rebaixamento e precisa abrir o olho para não cair para a Série B.

Renato Augusto foi o articulador do meio de campo do Corinthians
Renato Augusto foi o articulador do meio de campo do Corinthians Renato Augusto foi o articulador do meio de campo do Corinthians

Mesmo que no sufoco, o Corinthians bateu o Atlético-MG, ainda no sábado, no Itaquerão. O time jogou ao melhor estilo Tite, fechado na defesa e rápido nos contra-ataques. Deu certo. O atacante Malcom garantiu o placar no Itaquerão e colocou a equipe na vice-liderança, com o mesmos 29 pontos do primeiro colocado Atlético-MG — apesar da derrota, o Galo ainda está no páreo e tem totais condições de reencontrar a vitória em seus domínios.

Publicidade

Ainda em São Paulo, o Tricolor parece neste momento mais distante da briga pelo título. Para piorar, a equipe está destemperada e, não raro, perde a cabeça. Só na derrota para o Sport, Paulo Henrique Ganso, Luís Fabiano e até o técnico Juan Carlos Osório foram expulsos de campo. Como resultado, a equipe se encontra na sétima colocação, com 24 pontos. Com a vitória, o arrumado time do Sport voltou ao G-4 e também se mostra na briga.

O vacilo da rodada ficou por conta do Fluminense, no Maracanã. A equipe não só deu uma moral para o rival Vasco, ainda na zona de rebaixamento, como também desperdiçou a chance de assumir a liderança. O outro carioca da parada, Flamengo enfim voltou a encontrar um atacante que coloque a bola para dentro. Guerrero fez três gols, nos três jogos que disputou até aqui e tirou a equipe da zona de rebaixamento, com mais uma vitória, desta vez, sobre o oscilante Grêmio.

Publicidade

A cinco rodadas do fim do primeiro turno, o Campeonato Brasileiro já cobra a conta de quem patinou nas últimas rodadas e começa a apontar os verdadeiros candidatos ao título.

Todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Leia mais na página de Pan-Americano

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.