Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Ribamar comemora retorno na Ponte Preta: 'Pensaram que eu não jogaria mais esse ano'

Atacante voltou a jogar pela Macaca quase seis meses depois de romper o tendão de Aquiles do tornozelo direito

Futebol|Do Live Futebol BR

Ribamar em treino da Ponte Preta
Ribamar em treino da Ponte Preta Ribamar em treino da Ponte Preta

Além da vitória e dos três pontos conquistados diante do Sport na noite da última quarta-feira (7), pela Série B, a Ponte Preta comemora o retorno do atacante Ribamar. O jogador voltou quase seis meses depois de romper o tendão de Aquiles do tornozelo direito, em 19 de março.

A previsão, na época, era que o atacante dificilmente voltaria a jogar em 2022. Mas Ribamar contrariou as previsões e retornou aos gramados em 172 dias.

“Muitos pensaram que eu não voltaria neste ano. Quero agradecer ao departamento médico e todos que me apoiaram neste momento. Fico muito feliz de voltar ao time e ainda contribuir com vitória”, disse o atacante após a vitória contra o Sport.

Leia também

Após a partida diante de quarta-feira, o técnico da Ponte, Hélio dos Anjos, destacou o profissionalismo e a dedicação do jogador no período de recuperação.

Publicidade

“A notícia do Ribamar é tão boa quanto a vitória contra o Sport. Estamos felizes por ele. Vi o Ribamar fazer três sessões de fisioterapia por dia. É muito bom que ele esteja de volta”, afirmou o treinador na entrevista coletiva.

O próximo compromisso da Ponte será na terça-feira (13), quando recebe o Ituano em duelo de paulistas pela Série B. Será mais um jogo marcante para Ribamar, que se lesionou justamente contra o Galo de Itu na partida que marcou o rebaixamento da Macaca no estadual. Naquele dia, o atacante marcou dois gols, mas sofreu a grave lesão e deixou o gramado chorando.

Publicidade

Atualmente, Ribamar soma três gols em dez jogos com a camisa da Ponte na temporada. O time está na sétima posição da classificação com 39 pontos – a seis do G4. Já o Ituano é o 12º com 37 pontos.

Dicionário do Luxa: treinador 'traduz' termos do futebol em evento da CBF e viraliza

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.