Futebol Revelação do São Paulo, Pablo Maia ocupa posição de destaque no time

Revelação do São Paulo, Pablo Maia ocupa posição de destaque no time

Um dos principais nomes do Tricolor na campanha do Paulistão 2022, meio-campista é mais um jogador formado em Cotia

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Pablo Maia, do São Paulo, em partida contra o Palmeiras pelo Paulistão 2022

Pablo Maia, do São Paulo, em partida contra o Palmeiras pelo Paulistão 2022

Paulo Pinto - Spfc.Net

Eleito revelação do Campeonato Paulista 2022, o volante Pablo Maia vem escrevendo sua história no São Paulo. O jogador de apenas 20 anos chegou ao profissional definitivamente nesta temporada, e já se tornou titular absoluto no esquema montado pelo técnico Rogério Ceni, sendo um dos responsáveis pela classificação do Tricolor na final do torneio.

Foi dos pés de Pablo que saíram gols importantes, como o do primeiro jogo da decisão contra o Palmeiras, nos 3 a 1 do Morumbi, e também o da virada diante do São Bernardo, que garantiu a classificação do Tricolor para a semifinal do Paulistão.

Em seus primeiros passos no profissional, Pablo Maia busca espaço na lista de jogadores que marcaram seus nomes no futebol e que, assim como ele, foram formados pelo clube do Morumbi. Grandes nomes do futebol mundial fizeram sua base em Cotia e hoje ganham o mundo com suas habilidades. Atualmente, Antony, do Ajax, David Neres, do Shakhtar Donetsk, e Lucas do Tottenham são alguns dos meninos de Cotia e que hoje se destacam nas grandes ligas europeias.

Volante de origem, Pablo Maia não é o único que conseguiu ganhar destaque nesta posição. Além dele, na equipe atual do São Paulo, Luan, Rodrigo Nestor e Talles Costa desempenham a função e também são crias de Cotia.

Além dos já citados, outro grande volante que também passou pela base Tricolor e conquistou o mundo é Casemiro. O atual jogador do Real Madrid (Espanha) e seleção brasileira fez sua formação no CFA de Cotia, e hoje é homem de confiança de Tite.

Outro que também que se consagrou na posição e hoje defende o Internacional, é Liziero. O volante que iniciou nas categorias de base do Tricolor em 2011, deixou o São Paulo no final de 2021 por empréstimo e hoje atua no time principal do Colorado.

Titular na grande maioria das partidas, Pablo Maia deve ganhar descanso contra o Ayacucho, na estreia do São Paulo na Sul-Americana. O volante deve voltar a atuar contra o Athletico-PR no próximo domingo (10), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Saiba quanto cada clube brasileiro recebe por patrocínio na camisa

Últimas