Resumo da rodada: estaduais tiveram seus finalistas definidos
Clássicos em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais marcaram rodada decisiva pelo Brasil. Relembre principais momentos do final de semana
Futebol|Wemerson Ribeiro, do R7*
Decisões no Rio, em São Paulo, em Minas, no Sul... é desta maneira que o final de semana no futebol brasileiro foi resumido. Além de clássicos e muitas polêmicas, a rodada contou com a quebra de jejuns e a confirmação de alguns favoritos.
Saiba o que aconteceu nos principais estaduais do país
Internacional x Caxias
O encontro no Beira-Rio, no sábado (6), foi o primeiro dos duelos decisivos entre os principais campeonatos estaduais espalhados pelo Brasil. Diante de sua torcida e com a volta do atacante Paolo Guerrero, que estava suspenso, o Colorado não decepcionou e venceu com certa tranquilidade o Caxias pelo placar de 2 a 0.
O astro peruano foi o responsável pelo gol que abriu o placar e comemorou a volta por cima: "Estava com muita saudade. Só tenho que agradecer à torcida, ao Inter, por como eles me acolheram". Guilherme Parede fechou o marcador, no segundo tempo: 2 a 0.
Flamengo x Fluminense
No quarto encontro entre rubro-negros e tricolores no ano, o Flamengo não precisou vencer o Fluminense para se classificar à final do Carioca.
Com o regulamento embaixo do braço, o time de Abel Braga saiu atrás no placar, com um gol de Gilberto no finalzinho do 1º tempo. Mas, na segunda etapa, contou com a estrela do artilheiro Gabriel Barbosa para deixar tudo igual e garantir o Fla na decisão.
Cruzeiro x América-MG
O clássico que decidiu o primeiro finalista do Mineirão começou com uma polêmica envolvendo a arbitragem de vídeo e o América-MG, que teve um gol anulado por um suposto toque de mão de Felipe Azevedo na conclusão do lance.
Sem se deixar abalar pela pressão do rival, a Raposa foi pra cima do América-MG e abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, com Léo e Fred. Rafinha ainda fez mais um na etapa complementar.
Palmeiras x São Paulo
O clássico no Allianz Parque foi pegado e teve poucas chances claras de gol durante os 90 minutos. Os principais momentos da partida foram em lances anulados pela equipe de arbitragem, com Antony, pelo São Paulo, e Deyverson, pelo Palmeiras.
O duelo terminou, mais uma vez, sem gols, e o finalista foi decidido nos pênaltis. Com uma cobrança perdida e uma defendida, Volpi foi o herói na classificação tricolor após 16 anos à final do Paulista.
Vasco x Bangu
O Cruz-Maltino voltou a bater o Bangu no Maracanã e confirmou sua passagem para a final do Campeonato Carioca contra o Flamengo, classificado no sábado após jogo contra o Flu.
Todos os gols saíram em um intervalo de 10 minutos, no 2º tempo. Yan Sasse e Bruno César foram os artilheiros vascaínos da tarde no Rio de Janeiro. Yaya Banhoro marcou para os visitantes.
Atlético-MG x Boa Esporte
O Galo não tomou conhecimento do Boa Esporte e atropelou o rival com um placar de 5 a 0. O Campeonato Mineiro voltará a ser decidido por Atlético-MG e Cruzeiro, pelo 3º ano consecutivo.
O confronto terá o contraste entre Levir Culpi, técnico do Atlético-MG frequentemente questionado pela torcida, e Mano Menezes, acostumado a levantar títulos pela Raposa nos últimos anos.
Grêmio x São Luiz
Vindo de um resultado ruim na Libertadores e ainda sem vencer na competição internacional, o Tricolor Gaúcho deixou a crise de lado para aplicar 3 a 0 no São Luiz, em sua Arena.
O treinador Renato Gaúcho não quis dar sopa para o azar e escalou o que tinha de melhor no duelo válido pela semifinal. André, Alisson e Everton balançaram as redes. A decisão será contra o Internacional, que bateu o Caxias no último sábado.
* Estagiário do R7, sob supervisão de Isadora Tega
Brasileiros vão bem e são destaques no futebol europeu