Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Resende perde do Ferroviário e está eliminado da Copa do Brasil

O Gigante do Vale foi derrotado pelo clube cearense no Estádio do Trabalhador e se despediu da competição nacional na primeira fase

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores do Resende antes da partida contra o Ferroviário pela Copa do Brasil
Jogadores do Resende antes da partida contra o Ferroviário pela Copa do Brasil

O Resende está eliminado da Copa do Brasil na primeira fase. Nesta terça-feira (28), o Gigante do Vale recebeu o Ferroviário e precisava de uma vitória, mas foi derrotado pelo clube cearense por 2 a 1 e se despediu da competição nacional. Alisson e Ciel marcaram pelo Ferrão, enquanto Igor Bolt descontou no segundo tempo.

Classificado, o Ferroviário vai conhecer seu adversário na segunda fase nesta quarta-feira (1º). A equipe do Ceará aguarda o vencedor do jogo entre o Campinense e o Grêmio, que se enfrentam no Mané Garrincha, em Brasília, com mando da equipe paraibana. O Tricolor gaúcho joga pelo empate.

Agora, o Resende volta suas atenções para o Campeonato Carioca e tenta evitar o rebaixamento. A equipe comandada por Sandro Sargentim ocupa a vice-lanterna, com quatro pontos, dois a mais que o lanterna, o Boavista, que seria rebaixado neste momento. Restam duas rodadas na competição estadual.

Leia também

O Ferroviário abriu o placar no Estádio do Trabalhador aos 18 minutos de jogo, com Alisson. Após uma cobrança de falta de Ciel, o zagueiro se antecipou à marcação e cabeceou para deixar o time cearense em vantagem.


Garçom no primeiro gol, Ciel deixou o seu ainda no primeiro tempo. Aos 30 minutos, o atacamte recebeu de Deysinho na área e finalizou sem goleiro para fazer 2 a 0 para o Ferroviário. Nesse cenário, o Resende precisava de uma virada por 3 a 2 no segundo tempo para não ser eliminado.

Com Igor Bolt e Stefano Moretti entrando no intervalo, o Resende voltou melhor e diminuiu a desvantagem, com o próprio Igor. Aos 22 minutos, o atacante finalizou da entrada da área e marcou um belo gol para a equipe da casa.


RESENDE: Jefferson Luis; Medina, Hiago, Rayne e Kaique; Dener (Stefano Moretti), Khevin Fraga e William Bartholdy (Igor Bolt); Léo Pedro (Léo Itaperuna), Bismarck (Geovani) e Balotelli (Wallace). Técnico: Sandro Sargentim

FERROVIÁRIO: Douglas Dias; Negueba (Roni Lobo), Alisson, Éder Lima e Mattheus Silva; Lincoln, Vinícius Paulista (Edgar Silva) e Felipe Guedes; Deysinho (Kiuan), Ciel (Thiaguinho) e Erick Pulga (Juninho Quixadá). Técnico: Paulinho Kobayashi

Com Marcelo e Suárez, Brasileirão chega a 23 jogadores que já disputaram Copa do Mundo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.