Repleto de jovens, Palmeiras vence Cuiabá e mantém rival perto do Z4
Ainda comemorando a Libertadores, time teve bom desempenho e venceu com gols de Gabriel Silva, Giovani e Gabriel Veron
Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

O torcedor do Palmeiras não se cansa de comemorar. Além do título da Libertadores, no último sábado, nesta terça (30), o Alviverde, mesmo com um time formado apenas por jogadores jovens, venceu o Cuiabá por 3 a 1, fora de casa, e, mesmo sem um grande objetivo nesta reta final de Brasileirão, se manteve entre as primeiras colocações.
A vitória deixa o tricampeão da América com 62 pontos, garantindo a 3ª posição ao final do campeonato. O rival, com 43, ainda luta para escapar do rebaixamento.
Leia também
Os dois times agora têm pela frente o mesmo adversário: o Athletico-PR, que encara os mato-grossenses na sexta (3) e os paulistas na segunda-feira (6).
Foi replay?
O mais fanático torcedor do Palmeiras, ainda comemorando bastante o título sobre o Flamengo, certamente percebeu a semelhança entre o gol de Deyverson, na final de sábado, com o de Gabriel Silva, que abriu o placar nesta terça logo aos 3 minutos.
O jovem atacante aproveitou lançamento de Michel e a indecisão entre Paulão e Walter para superar o zagueiro, driblar o goleiro e abrir o placar. Com o controle do jogo, os meninos do Alviverde criaram mais chances. Numa delas, Giovani recebeu na entrada da área, cortou para dentro e chutou longe do alcance de Walter: 2 a 0.
Gol sem festa
Foi só com os dois gols atrás que o Cuiabá "entrou no jogo". Em cobrança de escanteio, Jenison acertou o travessão, e a bola sobrou para Alan Empereur, ex-Palmeiras, completar para o gol. Ele nem comemorou em respeito ao clube que defendeu antes do Cuiabá, mas deixou a torcida esperançosa para a segunda etapa.
O jogo voltou do intervalo ainda mais movimentado, com os dois times criando chances. Renan só marcou pelo Palmeiras graças à grande defesa de Walter. Do outro lado, Clayson também teve bons momentos.
Golaço para confirmar a vitória
Já aos 43, o Cuiabá quase marcou. Paulão cabeceou forte e Vinícius Silvestre brilhou para defender. E quem não faz, toma. Logo no lance seguinte, Gabriel Veron avançou e arriscou chute de longe, no ângulo, para marcar um golaço e confirmar a vitória.
Cuiabá 1 x 3 Palmeiras
Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30 de novembro de 2021 Horário: 22h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Rafael Gava, Uendel (Cuiabá), Pepê; Gabriel Veron, Gustavo Garcia (Palmeiras)
Cartão vermelho: Gabriel Veron (Palmeiras)
Gols: Gabriel Silva, aos 3min, Giovani, aos 29min do primeiro tempo, e Gabriel Veron, aos 45min do segundo tempo (Palmeiras); Alan Empereur, aos 40min do primeiro tempo (Cuiabá)
Cuiabá: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel (Lucas Hernandez); Camilo, Rafael Gava (Cabrera) e Pepê (Jonathan Cafu); Max (Felipe Marques), Jenison (Elton) e Clayson. Técnico: Jorginho
Palmeiras: Vinícius; Michel, Kuscevic e Renan; Gustavo Garcia (Lucas Freitas), Gabriel Menino, Matheus Fernandes e Victor Luís (Vanderlan); Giovani (Kevin), Gabriel Silva e Gabriel Veron. Técnico: João Martins (interiro)
Lembre times do Atlético-MG que bateram na trave no Brasileirão
O Atlético-MG de Hulk, Diego Costa, Nacho, Keno, Guilherme Arana e grande elenco pode ser campeão do Brasileirão nesta noite, colocando fim a um jejum de 50 anos. Basta o Flamengo não vencer o Ceará em jogo no Maracanã, às 20h (de Brasília). Mas não fa...
O Atlético-MG de Hulk, Diego Costa, Nacho, Keno, Guilherme Arana e grande elenco pode ser campeão do Brasileirão nesta noite, colocando fim a um jejum de 50 anos. Basta o Flamengo não vencer o Ceará em jogo no Maracanã, às 20h (de Brasília). Mas não faltou luta de outros elencos atleticanos nesta caminhada de cinco décadas. Relembre os times que batalharam pelo título em diversas edições do Brasileirão