Campeonato Brasileiro

Futebol Repleto de jovens, Palmeiras vence Cuiabá e mantém rival perto do Z4

Repleto de jovens, Palmeiras vence Cuiabá e mantém rival perto do Z4

Ainda comemorando a Libertadores, time teve bom desempenho e venceu com gols de Gabriel Silva, Giovani e Gabriel Veron

  • Futebol | Felippe Scozzafave, do R7

Giovani fez seu primeiro gol pelo time principal do Palmeiras

Giovani fez seu primeiro gol pelo time principal do Palmeiras

Cesar Greco/Agência Palmeiras 30.11.21

O torcedor do Palmeiras não se cansa de comemorar. Além do título da Libertadores, no último sábado, nesta terça (30), o Alviverde, mesmo com um time formado apenas por jogadores jovens, venceu o Cuiabá por 3 a 1, fora de casa, e, mesmo sem um grande objetivo nesta reta final de Brasileirão, se manteve entre as primeiras colocações.

A vitória deixa o tricampeão da América com 62 pontos, garantindo a 3ª posição ao final do campeonato. O rival, com 43, ainda luta para escapar do rebaixamento.

Os dois times agora têm pela frente o mesmo adversário: o Athletico-PR, que encara os mato-grossenses na sexta (3) e os paulistas na segunda-feira (6).

Foi replay?

O mais fanático torcedor do Palmeiras, ainda comemorando bastante o título sobre o Flamengo, certamente percebeu a semelhança entre o gol de Deyverson, na final de sábado, com o de Gabriel Silva, que abriu o placar nesta terça logo aos 3 minutos.

O jovem atacante aproveitou lançamento de Michel e a indecisão entre Paulão e Walter para superar o zagueiro, driblar o goleiro e abrir o placar. Com o controle do jogo, os meninos do Alviverde criaram mais chances. Numa delas, Giovani recebeu na entrada da área, cortou para dentro e chutou longe do alcance de Walter: 2 a 0.

Gol sem festa

Foi só com os dois gols atrás que o Cuiabá "entrou no jogo". Em cobrança de escanteio, Jenison acertou o travessão, e a bola sobrou para Alan Empereur, ex-Palmeiras, completar para o gol. Ele nem comemorou em respeito ao clube que defendeu antes do Cuiabá, mas deixou a torcida esperançosa para a segunda etapa.

O jogo voltou do intervalo ainda mais movimentado, com os dois times criando chances. Renan só marcou pelo Palmeiras graças à grande defesa de Walter. Do outro lado, Clayson também teve bons momentos.

Golaço para confirmar a vitória

Já aos 43, o Cuiabá quase marcou. Paulão cabeceou forte e Vinícius Silvestre brilhou para defender. E quem não faz, toma. Logo no lance seguinte, Gabriel Veron avançou e arriscou chute de longe, no ângulo, para marcar um golaço e confirmar a vitória.

Cuiabá 1 x 3 Palmeiras

Motivo: 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30 de novembro de 2021 Horário: 22h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Cartões amarelos: Rafael Gava, Uendel (Cuiabá), Pepê; Gabriel Veron, Gustavo Garcia (Palmeiras)
Cartão vermelho: Gabriel Veron (Palmeiras)
Gols: Gabriel Silva, aos 3min, Giovani, aos 29min do primeiro tempo, e Gabriel Veron, aos 45min do segundo tempo (Palmeiras); Alan Empereur, aos 40min do primeiro tempo (Cuiabá)
Cuiabá: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel (Lucas Hernandez); Camilo, Rafael Gava (Cabrera) e Pepê (Jonathan Cafu); Max (Felipe Marques), Jenison (Elton) e Clayson. Técnico: Jorginho
Palmeiras: Vinícius; Michel, Kuscevic e Renan; Gustavo Garcia (Lucas Freitas), Gabriel Menino, Matheus Fernandes e Victor Luís (Vanderlan); Giovani (Kevin), Gabriel Silva e Gabriel Veron. Técnico: João Martins (interiro)

Lembre times do Atlético-MG que bateram na trave no Brasileirão

Últimas