Renato Augusto tem média de uma contusão a cada três meses em 2023
Meia reclamou de dores na panturrilha esquerda contra o Cuiabá e vai passar por exames
Futebol|Do Live Futebol BR
Quando Renato Augusto pediu substituição aos 20 minutos do primeiro tempo da partida contra o Cuiabá, no último sábado, por causa de dores na panturrilha esquerda, um filme passou na cabeça dos corintianos presentes na Neo Química Arena.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Afinal, essa não é a primeira vez em 2023 que o meia de 35 anos precisa ser substituído durante uma partida por questões físicas. Muito pelo contrário. Renato Augusto já virou desfalque no Timão em outras duas oportunidades na atual temporada.
Leia também
A primeira foi no dia 4 de abril, quando sofreu um estiramento no joelho direito e ficou um mês sem jogar. Na ocasião, Renato Augusto desfalcou o Corinthians apenas nas quartas de final do Campeonato Paulista, quando o clube foi eliminado, nos pênaltis, para o Ituano.
O Timão ficou três semanas sem disputar uma partida oficial até entrar em campo na estreia da Copa Libertadores, contra o Liverpool, do Uruguai, no dia 6 de abril. Renato Augusto também retornou, mas voltou a sentir o joelho direito e foi substituído no primeiro tempo.
O problema, dessa vez, foi mais sério. Com um problema no menisco do joelho, o camisa 8 precisou passar por uma artroscopia e ficou quase dois meses afastado dos gramados. Foram 13 partidas sem Renato Augusto: oito derrotas, três empates e duas vitórias.
Diante da necessidade, seu retorno aos gramados foi feito de forma acelerada e o meia não parecia estar 100% fisicamente nos jogos que foi acionado. Até que, no último sábado, mais uma contusão.
Renato Augusto vai passar por exames mais detalhados no início dessa semana para saber a gravidade da lesão. A boa notícia é que o Corinthians só volta a jogar no dia 21 de junho, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Conheça o carro mais caro do mundo, comprado pelo argentino Mauro Icardi