Renato Augusto vem sofrendo com problemas físicos em 2023
CorinthiansQuando Renato Augusto pediu substituição aos 20 minutos do primeiro tempo da partida contra o Cuiabá, no último sábado, por causa de dores na panturrilha esquerda, um filme passou na cabeça dos corintianos presentes na Neo Química Arena.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Afinal, essa não é a primeira vez em 2023 que o meia de 35 anos precisa ser substituído durante uma partida por questões físicas. Muito pelo contrário. Renato Augusto já virou desfalque no Timão em outras duas oportunidades na atual temporada.
A primeira foi no dia 4 de abril, quando sofreu um estiramento no joelho direito e ficou um mês sem jogar. Na ocasião, Renato Augusto desfalcou o Corinthians apenas nas quartas de final do Campeonato Paulista, quando o clube foi eliminado, nos pênaltis, para o Ituano.
O Timão ficou três semanas sem disputar uma partida oficial até entrar em campo na estreia da Copa Libertadores, contra o Liverpool, do Uruguai, no dia 6 de abril. Renato Augusto também retornou, mas voltou a sentir o joelho direito e foi substituído no primeiro tempo.
O problema, dessa vez, foi mais sério. Com um problema no menisco do joelho, o camisa 8 precisou passar por uma artroscopia e ficou quase dois meses afastado dos gramados. Foram 13 partidas sem Renato Augusto: oito derrotas, três empates e duas vitórias.
Diante da necessidade, seu retorno aos gramados foi feito de forma acelerada e o meia não parecia estar 100% fisicamente nos jogos que foi acionado. Até que, no último sábado, mais uma contusão.
Renato Augusto vai passar por exames mais detalhados no início dessa semana para saber a gravidade da lesão. A boa notícia é que o Corinthians só volta a jogar no dia 21 de junho, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Conheça o carro mais caro do mundo, comprado pelo argentino Mauro Icardi