Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Renato Augusto se torna o quinto maior artilheiro da Neo Química Arena

O meia chegou aos 16 gols com os dois marcados na vitória sobre o São Paulo, na última terça-feira (25)

Futebol|Do Live Futebol BR

Renato Augusto fez 16 gols na Neo Química Arena
Renato Augusto fez 16 gols na Neo Química Arena Renato Augusto fez 16 gols na Neo Química Arena

Renato Augusto aos poucos vem aumentando seus feitos pelo Corinthians. Os dois gols marcados sobre o São Paulo na última terça-feira (25) fizeram com que o meia se tornasse o quinto maior goleador da Neo Química Arena. O levantamento é do portal Meu Timão.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O camisa 8 chegou para o jogo de terça com 14 gols marcados na Neo Química Arena, dividindo a sétima colocação com Gustavo Mosquito e Rodriguinho.

Publicidade

Leia também

Com os gols marcados na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, Renato Augusto entrou para o Top 5 dos maiores goleadores da Arena, deixando para trás o peruano Guerrero, que tem 15.

No topo do ranking estão Róger Guedes e Jô, com 30 gols cada um. A diferença é que o primeiro ainda está no Corinthians e o outro se aposentou. Logo atrás vêm Ángel Romero e Jadson, com 27 e 24 gols, respectivamente.

Publicidade

A atuação de gala do camisa 8 deixou o Corinthians a um empate da final da Copa do Brasil e rendeu elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo, que o comparou a Zinedine Zidane e Ronaldo Fenômeno.

"No Real Madrid, eu tirei o Zidane e o Ronaldo, e os caras foram para cima de mim. Um jogador como o Renato você não tira do jogo. Ele pode estar de bengalinha, mas você deixa, e de repente ele decide o jogo para você. Isso é um aprendizado que você carrega para o resto da vida", contou Luxemburgo.

Publicidade

Ainda longe da sua melhor condição física, o meia, de 35 anos, pode ser preservado do jogo de sábado (29), contra o Vasco da Gama, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Histórico recente mostra que seleção traz má sorte para jogadores e treinadores; entenda

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.