Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Relembre os confrontos das semifinais do Carioca na primeira fase

Semifinais terão Fluminense x Volta Redonda e Vasco x Flamengo; Botafogo, Audax, Nova Iguaçu e Portuguesa disputam Taça Rio

Futebol|Do Live Futebol BR

Vasco e Flamengo se reencontram nas semifinais após vitória do Cruzmaltino na primeira fase
Vasco e Flamengo se reencontram nas semifinais após vitória do Cruzmaltino na primeira fase Vasco e Flamengo se reencontram nas semifinais após vitória do Cruzmaltino na primeira fase

As semifinais do Campeonato Carioca foram definidas na última quinta-feira (9), com a vitória do Vasco sobre o Bangu. Na disputa pelas vagas na decisão do título estadual, o líder Fluminense enfrenta o Volta Redonda, enquanto o Cruzmaltino encara o Flamengo. Na Taça Rio, o Botafogo enfrenta a Portuguesa, enquanto o Audax faz a outra chave com o Nova Iguaçu.

A julgar pelo resultado da primeira fase, o Fluminense não terá vida fácil nas semifinais. Campeão da Taça Guanabara, o Tricolor das Laranjeiras perdeu apenas duas partidas até agora, uma delas para o Volta Redonda, seu adversário por uma vaga na final. O gol foi marcado justamente pelo atacante Lelê, que já está acertado com o Flu para o restante da temporada.

Leia também

Na outra chave das semifinais, o Vasco levou a melhor sobre o Flamengo na primeira fase. Pela 10ª rodada, há apenas duas partidas, o Cruzmaltino contou com gol de Puma Rodríguez para vencer o rival no Maracanã. O jogo poderia ter garantido o título da Taça Guanabara ao Rubro-Negro, que acabou na terceira posição da primeira fase.

Pela Taça Rio, o Botafogo terá um reencontro com a Portuguesa, seu último adversário, que não traz boas lembranças recentes. Na 11ª rodada, a Lusa venceu por 1 a 0 com gol de Anderson Rosa e eliminou o Glorioso da disputa pelas semifinais. Se vencesse, o Alvinegro teria se classificado no lugar do Volta Redonda.

Publicidade

Por fim, na outra chave da Taça Rio, Audax e Nova Iguaçu disputam o único confronto que teve empate na primeira fase. Pela quarta rodada, as equipes empataram por 1 a 1 com gols de Gustavo Nicola, abrindo o placar para a Laranja Mecânica, e Lucas Mota, empatando de pênalti.

Neymar faz cirurgia em hospital do futuro, com direito a realidade virtual e câmara de altitude

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.