Relembre as maiores goleadas de times do interior contra os 4 grandes no Paulistão
Derrota do Palmeiras entra para lista de vexames históricos sofridos pelos times de maior tradição no estadual
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Na noite da última terça-feira (20), o Palmeiras perdeu 4 a 0 para o Novorizontino, em jogo válido pela quarta rodada do Paulistão 2026. Robson, atacante ex-Fortaleza e Coritiba, balançou as redes três vezes, e Hélio deu números finais a partida. Com o resultado, o Verdão perdeu a invencibilidade no campeonato e, além da goleada, viu o time de Novorizonte ultrapassá-lo na tabela.
A goleada sofrida é a pior derrota da era Abel Ferreira, mas não é a primeira vez que um dos quatro grandes de São Paulo perde por um placar elástico no estadual. Relembre a seguir as maiores goleadas já sofridas pelos times de maior camisa do futebol paulista nos últimos anos.
Leia mais
- Maior vexame do Palmeiras, desde que Abel chegou, terá consequências. Depois do 4 a 0 para o Novorizontino, direção fará ‘de tudo’ para fechar compra de Nino e de Arias. Piquerez fala em ‘medo e vergonha’
- Paulistão: São Paulo recebe a Portuguesa e defende invencibilidade de quase 13 anos
- Relembre o dia em que a Portuguesa goleou o São Paulo por 7 a 2 em 1998
Portuguesa 7 x 2 São Paulo - 1998
Em 20 de setembro de 1998, a Portuguesa goleou o São Paulo por 7 a 2, em jogo realizado no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. E o mais surpreende é que, num intervalo de apenas oito minutos (entre 23 e 31 do primeiro tempo) a Lusa marcou quatro gols, à la Alemanha.
Portuguesa 4 x 0 Corinthians - 2013
Também pelo Brasileiro, a Portuguesa novamente fez um dos quatro grandes de vítima. E com requintes de crueldade. Contra o Corinthians, em 2013, a Lusa foi impiedosa e venceu por 4 a 0, em duelo realizado no estádio Morenão, em Campo Grande (MS).
Mirassol 6 x 2 Palmeiras - 2013
Em 2013, foi escrito um dos piores capítulos da história recente do Palmeiras. Em jogo válido pela 15ª rodada do Paulistão daquele ano, o time do então técnico Gilson Kleina foi goleado por 6 a 2 em duelo contra o Mirassol. Naquele ano, além da dura derrota, o Verdão ainda disputaria a Série B do Brasileirão, e as brincadeiras dos rivais não perdoaram a situação nada agradável do time.
Penapolense 4 x 1 Santos - 2014
No ano seguinte, em 2014, o Santos, na época comandado por Oswaldo de Oliveira, foi simplesmente irreconhecível em duelo contra a Penapolense, pela oitava rodada do Paulistão daquele ano. O Peixe, que tinha naquele time um jovem Gabriel Barbosa, recém-subido das categorias de base, viu a equipe do interior vencer a partida por 4 a 1.
Água Santa 4 x 1 Palmeiras - 2016
Dois anos depois da goleada sofrida para o Mirassol, o Palmeiras voltou a perder de forma humilhante em duelo contra o Água Santa, no Paulistão de 2016. O jogo, válido pela 12ª rodada, foi a quarta derrota do então técnico Cuca em seus quatro primeiros jogos pelo Palmeiras, e serviu de aprendizado. Após o revés, o Verdão se recuperou e foi semifinalista do Paulistão, perdendo para o Santos, que viria a ser campeão.
Audax 4 x 1 São Paulo - 2016
Em 2016, o Audax de Fernando Diniz, Tchê Tchê e companhia fez história nos primeiros meses do ano. E nas quartas de final do Paulistão, a equipe do interior paulista escreveu uma das principais páginas da emblemática campanha que terminou com o vice. Contra o São Paulo, o Audax venceu de goleada, por 4 a 1, e carimbou vaga nas semifinais.
Santos 1 x 5 Ituano - 2019
Em 2019, o Santos de Jorge Sampaoli encantou o torcedor santista, mas não sem passar por alguns vexames no meio do processo. Contra o Ituano, pela quinta rodada do Paulistão, o Peixe foi goleado por 5 a 1 contra o Ituano, levando quatro gols só no primeiro tempo. O resultado marcou a primeira derrota de Sampaoli com o Alvinegro Praiano.
Santos 0 x 4 Botafogo-SP - 2019
No mesmo Paulistão, o Santos voltou a ser goleado 11 jogos depois da derrota acachapante contra o Ituano. Em duelo diante do Botafogo-SP, o Peixe perdeu por 4 a 0 pela 12ª e última rodada da fase de grupos da competição. Apesar do revés, o time conseguiu se classificar, mas caiu nas semifinais, para o Corinthians.














