Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Relator falta a sessão, e julgamento de Robinho no STJ é adiado

A defesa pediu a tradução do processo que condenou o ex-jogador a nove anos de prisão na Itália. A nova data prevista é 16 de agosto

Futebol|Do R7


O STJ (Superior Tribunal de Justiça) adiou nesta quarta-feira (2) o julgamento de Robinho. O caso a ser analisado é um pedido da defesa do ex-jogador para ter acesso à tradução do processo pelo qual ele foi condenado a nove anos de prisão por estupro na Itália. A nova data prevista é 16 de agosto. A ação, que seria analisada nesta quarta, foi retirada de pauta porque o relator do caso, Francisco Falcão, não pôde comparecer à sessão.

O colegiado analisa um recurso da defesa do jogador Robinho para que o governo da Itália seja intimado a fornecer uma cópia integral — e sua tradução — do processo em que o atleta foi condenado. O recurso foi apresentado contra a decisão monocrática do relator, o ministro Francisco Falcão, que negou o pedido.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

No recurso dirigido à corte especial, a defesa do jogador argumenta que a falta da íntegra do processo limita a possibilidade de o STJ verificar se foram preenchidos todos os requisitos para a homologação da sentença.

Após a decisão acerca do pedido da defesa, que ficou para daqui duas semanas, o STJ se reunirá novamente para decidir a transferência da pena para o Brasil. Robinho foi condenado em todas as instâncias da Justiça italiana.

Publicidade
Robinho foi condenado a nove anos de prisão por estupro na Itália
Robinho foi condenado a nove anos de prisão por estupro na Itália

Em fevereiro deste ano, o governo da Itália pediu a homologação da decisão judicial, o que tornaria possível que Robinho cumprisse a pena em solo brasileiro. 

O recurso da defesa pede para que a Itália envie ao Brasil o processo que condenou Robinho na íntegra, traduzido para o português, o que arrastaria a conclusão do julgamento e atrasaria o início de um eventual cumprimento da pena. 

Do estupro contra jovem em balada a possível prisão no Brasil: relembre tudo sobre o caso Robinho

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.