Futebol Reinaldo se despede como maior lateral-esquerdo artilheiro da história do São Paulo

Reinaldo se despede como maior lateral-esquerdo artilheiro da história do São Paulo

Foram 32 gols marcados, ele ainda é o segundo jogador com mais partidas pelo São Paulo no século (375), atrás apenas de Rogério Ceni (906)

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Reinaldo e Rogério Ceni são os jogadores que mais vestiram a camisa do São Paulo neste século

Reinaldo e Rogério Ceni são os jogadores que mais vestiram a camisa do São Paulo neste século

Reprodução/Twitter

Emocionado, o lateral esquerdo Reinaldo se despediu na tarde desta terça-feira (15) do São Paulo. Maior lateral-esquerdo artilheiro na história do clube, com 32 gols, e segundo jogador com mais partidas pelo São Paulo no século (375), atrás apenas de Rogério Ceni (906). 

“Vivi uma grande parte da minha vida aqui e tive momentos felizes no São Paulo. Agradeço ao clube pela confiança neste período”, afirmou o jogador, de 33 anos, cujo contrato se encerra em 31 de dezembro de 2022.

O ala teve duas passagens pelo time são-paulino: o atleta chegou em 2013 e defendeu o São Paulo até 2016, quando foi emprestado para a Ponte Preta. Após a boa passagem pelo clube campineiro, o ala seguiu para a Chapecoense, em 2017, e também se destacou: disputou 65 jogos, balançou as redes nove vezes e deu 15 assistências.

Então, em 2018, retornou ao time são-paulino mais experiente e se firmou entre os titulares. Neste retorno, conquistou o título do Campeonato Paulista de 2021 e faturou os prêmios de Melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro no Troféu Mesa Redonda (2018 e 2019) e Melhor lateral-esquerdo do Campeonato Paulista (2021).

“Minha trajetória aqui foi um sonho realizado, porque consegui fazer o meu melhor. Desde a minha chegada, em 2013, sempre fui bem acolhido por todos. Este apoio foi muito importante. O São Paulo estará sempre no meu coração”, disse Reinaldo.

O futuro do jogador ainda é incerto. Um dos clubes interessados é o Fluminense. O técnico Fernando Diniz já trabalhou com Reinaldo no São Paulo, e gostaria de contar com o atleta no seu elenco em 2023. 

Últimas