Futebol Reformulação médica e troca no CT: nova gestão do Corinthians fará mudanças no clube

Reformulação médica e troca no CT: nova gestão do Corinthians fará mudanças no clube

Augusto Melo deve reformular o Centro de Treinamentos do clube e também o departamento médico

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Augusto Melo é o novo presidente do Corinthians

Augusto Melo é o novo presidente do Corinthians

José Manoel Idalgo/Ag.Corinthians - 25.11.2023

A nova gestão do Corinthians para 2024 promete fazer grandes mudanças na estrutura do CT do clube e também no departamento médico. Segundo o 'Meu Timão', o local de treinamentos do Alvinegro passará por uma mudança de nome e de estrutura. O médico responsável pelo DM também será outro.

Fábio Luiz Novi será o responsável pelo departamento médico. O profissional estava nas categorias de base do São Paulo, mas não permanecerá. Agora, Fábio comandará o setor corintiano durante a gestão de Augusto Melo. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Antes, o Departamento Médico era comandado por Joaquim Grava, mas desde o afastamento do profissional em agosto de 2022, o setor passou a ser comandado pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

Além dessa mudança, o CT também passará por mudanças estruturais e de nome. O local não se chamará mais 'Joaquim Grava', em homenagem ao médico que está no clube desde 1979. O novo nome ainda não foi definido, no entanto, o Corinthians não descarta vender os naming rights para uma futura parceira. 

Outra mudança será na estrutura. A nova gestão de Augusto Melo estuda alterar a disposição de algumas partes do CT, demolindo muros e construindo novas áreas. A reforma acontecerá na área do time profissional e do sub-20.

Mansão de Cafu é leiloada por R$ 25 milhões, mas defesa do jogador considera o leilão ilegal

Últimas