Reestreia no Santos hoje: como foram os jogos de Neymar contra o Botafogo-SP?
Em três partidas, Neymar anotou quatro gols e duas assistências contra o time de Ribeirão Preto
Futebol|Do R7
Após 12 anos jogando no exterior, Neymar fará sua reestreia pelo Santos nesta quarta-feira (5) contra o Botafogo-SP. A confirmação veio pelo técnico do Peixe, Pedro Caixinha, que confirmou a volta do novo camisa 10 aos gramados da Vila Belmiro.
A reestreia de Neymar será justamente no dia do aniversário do craque. Nesta quarta, o jogador completa 33 anos.
Na primeira passagem pelo Santos, Neymar atuou em três partidas contra o Botafogo-SP, todas pelo Campeonato Paulista. Entre 2011 e 2013, auge do craque pelo clube, Neymar anotou quatro gols e duas assistências contra o time de Ribeirão Preto.
Leia mais
Na primeira partida contra o Botafogo-SP, em março de 2011, Neymar não marcou e não serviu os companheiros, embora tenha deixado o grito de gol preso na garganta após um chute tocar a rede pelo lado de fora.
O jogo contou com gols de Ganso e Elano, na vitória do Santos por 2 a 1.
Na segunda partida de Neymar contra o Botafogo-SP, o craque anotou três gols e uma assistência na goleada por 4 a 1 contra o clube de Ribeirão Preto, em 2012.
Jogando no Estádio Santa Cruz, Neymar e companhia saíram perdendo aos 36 minutos do primeiro tempo após gol de Camilo.
No segundo tempo, o craque despertou e desequilibrou a partida. Primeiro, Neymar empatou o jogo, aproveitando cruzamento de Ganso, em cobrança de falta. Aos 31, ele subiu mais alto que a zaga rival e deixou tudo igual no marcador.
No minuto seguinte, Neymar brilhou em jogada individual. O camisa 11 não tocou a bola para e, ao tentar driblar os dois zagueiros do Botafogo-SP, sofreu pênalti. Na cobrança, mostrou toda a sua categoria para colocar o Santos na frente no placar: 2 a 1.
O craque santista ainda encontrou tempo para marcar o seu terceiro, aos 47, aproveitando bela assistência de Felipe Anderson. Com um toque sutil sobre o goleiro, Neymar balançou as redes novamente.
E, no último minuto, aos 49, o Santos definiu o resultado com Neymar retribuindo o passe para o gol de Felipe Anderson, o quarto da equipe e que fechou a partida.
Na última aparição contra o time de Ribeirão Preto, em 2013, sob os olhares de 12.173 torcedores, Neymar anotou um gol e uma assistência, fechando o placar de 3 a 0 contra o Botafogo-SP.
Antes do intervalo, aos 40 minutos, Cícero encontrou Neymar livre, dentro da grande área, e o camisa 11 teve frieza suficiente para deslocar o arqueiro rival, marcando o segundo do Santos na partida.
Inspirado, Neymar, que levou os torcedores ao delírio com lances de efeito, quase marcou novamente. Aos 34 da segunda etapa, em cobrança de falta, o craque exigiu grande defesa de Rafael Santos, que espalmou a bola por cima do gol, para escanteio.
Para encerrar bem a sua última exibição contra o Botafogo-SP, Neymar deu o passe para Miralles marcar o terceiro gol santista.
Fique ligado! RECORD, R7.com e PlayPlus exibem Santos x Botafogo nesta quarta (5).