Futebol Reencontro do São Paulo, Tigre demorou seis anos para receber medalhas de vice de 2012

Reencontro do São Paulo, Tigre demorou seis anos para receber medalhas de vice de 2012

Equipe ficou em segundo lugar na Sul-Americana quando foi derrotado por W.O. para o próprio Tricolor Paulista

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Tigre recebendo a medalha de vice-campeão da Sul-Americana 2012

Tigre recebendo a medalha de vice-campeão da Sul-Americana 2012

Divulgação/Tigre

São Paulo e Tigre voltam a se enfrentar pela Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira (6). As equipes reeditam a final do torneio de 2012, quando o Tricolor levou o título após W.O. da equipe argentina, que se recusou a voltar para o segundo tempo após uma grande confusão.

O problema envolvendo as equipes fez com que o Tigre não recebesse as medalhas de vice-campeão. A equipe de Victoria apenas recebeu a premiação seis anos depois, em 2018.

“Os presidentes da Fifa, Gianni Infantino, e da Conmebol, Alejandro Domínguez, entregaram ao presidente Ezequiel Melaraña as medalhas da Copa Sul-Americana 2012, fechando assim uma conta pendente para a nossa história”, escreveu o Tigre na rede social.

A demora para a entrega da premiação foi a confusão que aconteceu no jogo. Na ocasião, as equipes, que já vinham se estranhando durante o jogo, começaram uma grande discussão ao final do primeiro tempo. Ao descer para o vestiário, a equipe do Tigre alegou ter sido agredida e ameaçada por seguranças do São Paulo. Por isso, não retornou ao gramado.

Em contrapartida, o São Paulo voltou e recebeu não só as medalhas, como ergueu o troféu em frente aos seus milhares de torcedores que lotavam o Morumbi.

“Foi uma decepção muito grande ver os jogadores como Rogério Ceni sorrindo e levantando uma taça, enquanto seus colegas estavam sendo agredidos no vestiário”, disse o torcedor do Tigre, Francisco Gómez.

Agora, as equipes voltam a se enfrentar onze anos após o ocorrido e novamente pelo mesmo torneio. Em promessa de um jogo bastante quente, o Tigre recebe o São Paulo no estádio José Dellagiovanna, em Buenos Aires.

Cruzeiro ainda deve valor da SAF e mais R$ 100 milhões; veja quem ainda precisa receber

Últimas