Reencontro do São Paulo, Tigre demorou seis anos para receber medalhas de vice de 2012
Equipe ficou em segundo lugar na Sul-Americana quando foi derrotado por W.O. para o próprio Tricolor Paulista
Futebol|Do Live Futebol BR
São Paulo e Tigre voltam a se enfrentar pela Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira (6). As equipes reeditam a final do torneio de 2012, quando o Tricolor levou o título após W.O. da equipe argentina, que se recusou a voltar para o segundo tempo após uma grande confusão.
O problema envolvendo as equipes fez com que o Tigre não recebesse as medalhas de vice-campeão. A equipe de Victoria apenas recebeu a premiação seis anos depois, em 2018.
“Os presidentes da Fifa, Gianni Infantino, e da Conmebol, Alejandro Domínguez, entregaram ao presidente Ezequiel Melaraña as medalhas da Copa Sul-Americana 2012, fechando assim uma conta pendente para a nossa história”, escreveu o Tigre na rede social.
A demora para a entrega da premiação foi a confusão que aconteceu no jogo. Na ocasião, as equipes, que já vinham se estranhando durante o jogo, começaram uma grande discussão ao final do primeiro tempo. Ao descer para o vestiário, a equipe do Tigre alegou ter sido agredida e ameaçada por seguranças do São Paulo. Por isso, não retornou ao gramado.
Em contrapartida, o São Paulo voltou e recebeu não só as medalhas, como ergueu o troféu em frente aos seus milhares de torcedores que lotavam o Morumbi.
“Foi uma decepção muito grande ver os jogadores como Rogério Ceni sorrindo e levantando uma taça, enquanto seus colegas estavam sendo agredidos no vestiário”, disse o torcedor do Tigre, Francisco Gómez.
Agora, as equipes voltam a se enfrentar onze anos após o ocorrido e novamente pelo mesmo torneio. Em promessa de um jogo bastante quente, o Tigre recebe o São Paulo no estádio José Dellagiovanna, em Buenos Aires.
Cruzeiro ainda deve valor da SAF e mais R$ 100 milhões; veja quem ainda precisa receber