Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Recurso da CBF por Neymar pode alterar lista da seleção

Craque do Barcelona será julgado pelo tribunal e, se absolvido, será chamado

Futebol|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Dunga ainda espera contar com Neymar para os primeiros duelos
Dunga ainda espera contar com Neymar para os primeiros duelos

O técnico Dunga divulgou nesta quinta-feira (17) os 23 escolhidos para iniciar a caminhada brasileira nas Eliminatórias rumo à Copa do Mundo de 2018 sem a presença do craque Neymar. Mas isso não significa que o jogador do Barcelona esteja 100% descartado para os jogos contra Chile (8/10) e Venezuela (13/10).

Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções, explicou que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda espera o julgamento do recurso no Tribunal do Esporte para saber se poderá contar com seu capitão.


—O recurso está no CAS, mas a realidade do momento é que ele está suspenso. Para Eliminatórias e amistosos, precisamos com 15 dias antes convocar os jogadores para avisar os clubes. Mas o jogador pode ser convocado a qualquer momento. Então nossa lista é com quem está apto.

Conheça os 23 convocados por Dunga


Neymar foi suspenso por quatro partidas (duas já cumpridas) pela confusão em que se envolveu no jogo contra a Colômbia, pela Copa América, quando acabou expulso e foi o pivô de uma briga generalizada.

Caso consiga a redução da pena e tenha condições de encarar os dois primeiros compromissos das Eliminatórias, Dunga deverá cortar um dos 23 atletas chamados inicialmente.

Assista a todos os programas da Record no R7 Play

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.