Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Recuperado, Filipe Luís tem forte concorrência para voltar ao time titular do Flamengo

O lateral-esquerdo voltou a ser relacionado nas semifinais do Campeonato Carioca e pode voltar à equipe em duas posições

Futebol|Do Live Futebol BR

Filipe Luís tem tido um começo de 2023 bastante conturbado por conta de lesões, que o limitaram a apenas dois jogos nos primeiros três meses. Agora, novamente à disposição de Vítor Pereira, o veterano tenta recuperar seu espaço no elenco do Flamengo para as finais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, a partir do próximo sábado (1º).

Após mais de um mês fora do time, Filipe Luís voltou a ser relacionado na volta das semifinais do Cariocão, diante do Vasco, no último dia 19. O defensor não saiu do banco e tenta fazer valer sua versatilidade para voltar a entrar em campo.

Leia também

No esquema adotado por VP nas últimas partidas, com três zagueiros e alas, Filipe Luís pode atuar tanto no lado esquerdo da zaga quanto aberto pela esquerda. Apesar da versatilidade, o defensor, de 37 anos, enfrenta forte concorrência em ambas as posições.

Somente no elenco principal, o Flamengo tem cinco zagueiros de origem. David Luiz, Rodrigo Caio e Fabrício Bruno foram os titulares do último jogo, nas semifinais do Carioca diante do Vasco, e Léo Pereira saiu do banco. Pablo jogou a ida diante do Cruz-Maltino, mas se lesionou e pode ser desfalque para a final do Cariocão, contra o Fluminense.

Publicidade

Já na lateral esquerda, sua posição de origem, Filipe Luís enfrenta principalmente a concorrência de Ayrton Lucas. Contratado no ano passado, o jogador, de 25 anos, firmou-se como titular do Rubro-Negro e tem sido importante no esquema de Vítor Pereira na ala esquerda.

Paulistão vira trampolim para jogadores se transferirem para as Séries A e B; veja as negociações

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.