Futebol Recuperado, Diego Gonçalves retorna aos treinos do Botafogo

Recuperado, Diego Gonçalves retorna aos treinos do Botafogo

Atacante se recuperava de uma lesão na região lombar, que o deixou longe dos gramados desde a metade do Cariocão

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Diego Gonçalves em treino realizado pelo Botafogo nesta terça-feira (05/04)

Diego Gonçalves em treino realizado pelo Botafogo nesta terça-feira (05/04)

Vitor Silva/Botafogo

Além dos atletas anunciados como novas contratações para a temporada de 2022, o Botafogo ganhou um reforço caseiro para a estreia no Campeonato Brasileiro. Trata-se do atacante Diego Gonçalves, que se recuperou de uma lesão na região lombar e treinou normalmente com o grupo comandado por Luís Castro.

Diego não entra em campo pelo Botafogo desde o dia 13 de fevereiro, quando o Glorioso venceu o Vasco por 1 a 0 no Castelão, em São Luís-MA, pela sexta rodada do Cariocão. 

Afastado desde então, o jogador foi diagnosticado com uma espondilólise na região lombar - uma fratura por estresse - e já havia entrado no processo de transição desde a última semana de março. 

Neste período, o então interino Lúcio Flávio aproveitou para realizar alguns testes no elenco. O jovem Rikelmi chegou a ganhar oportunidades na equipe titular e se destacou nos últimos jogos do Botafogo no Cariocão. Em outras vezes, Erison ocupou o espaço e formou dupla de ataque com Matheus Nascimento.

Com Diego Gonçalves à disposição, o Botafogo se prepara para sua estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (10), às 16h, no Nilton Santos, contra o Corinthians.

Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos para o primeiro jogo das equipes na competição nacional.

Saiba quanto os times brasileiros recebem dos patrocinadores

Últimas