Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Real Madrid pode renovar contrato de Ancelotti por mais dois anos e melar planos da CBF

Segundo um jornal espanhol, o italiano conta com a confiança do presidente Florentino Pérez e não deve assumir a seleção em 2024

Futebol|Do R7


Ancelotti pode renovar com o Real Madrid
Ancelotti pode renovar com o Real Madrid

Apesar de a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) garantir, de maneira informal, que Carlo Ancelotti será técnico da seleção brasileira a partir de julho de 2024, o jornal Relevo, da Espanha, deu a informação, nesta sexta-feira (17), de que o Real Madrid pretende oferecer ao treinador italiano uma renovação de contrato por mais dois anos. O acordo atual entre Ancelotti e o clube merengue se encerra no fim da temporada europeia. 

Segundo o jornal, o Real ainda estuda se oferece um contrato de um ano, com cláusula de renovação por mais uma temporada, ou se firma um acordo por mais dois anos completos.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

A CBF afirma desde o início deste ano que está disposta a esperar Ancelotti até o meio de 2024. O treinador, porém, por mais que diga se sentir lisonjeado pelo interesse da seleção pentacampeã do mundo, não confirmou nenhum acerto com a entidade que comanda o futebol brasileiro.

De acordo com o Relevo, a ideia de Florentino Pérez é que Ancelotti dê continuidade ao projeto do Real Madrid de lapidar jovens talentos do futebol mundial. "A simbiose e o compromisso com os jovens têm dado resultado. Um projeto incrivelmente ambicioso construído com os melhores jovens do mundo, de Bellingham a Vinícius, de Rodrygo a Endrick. Se o italiano ficasse, talvez fosse mais fácil para o crescimento de todos", disse o jornal. 

No entanto, apesar do interesse em renovar com o italiano, outra possibilidade analisada por Florentino Pérez é Xabi Alonso. Atualmente, o espanhol é o técnico-sensação da Bundesliga com o Bayer Leverkusen, líder do campeonato, com 31 pontos, três a mais que o Bayern. 

Ancelotti vem mesmo? Veja 7 vezes em que o treinador italiano cozinhou a CBF

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.