Real Madrid encerra novela e anuncia contratação de Bale
Futebol|Do R7
O galês Gareth Bale, que jogava no Tottenham desde 2007, foi anunciado oficialmente neste domingo como novo reforço do Real Madrid, pondo fim a uma novela que se arrastava há meses.
"Gareth Bale é o novo jogador do Real Madrid", limitou-se a postar o clube 'Merengue' na rede de microblogs 'Twitter'.
Em seguida, publicou um comunicado no seu site, no qual explica que o jogador assinou um contrato de seis anos.
O valor da transação, porém, ainda não foi revelado. De acordo com a imprensa espanhola, Bale pode ser o jogador mais caro da história do futebol, já que especulou-se que o Real estava disposto a pagar 100 milhões de euros para contratá-lo.
Ele desbancaria o português Cristiano Ronaldo, que o próprio Real tirou de outro clube inglês, o Manchester United, por 94 milhões de euros.
O talentoso meia canhoto, de 24 anos, deve ser submetido a exames de rotina na manhã de segunda-feira antes de ser apresentado à torcida e à imprensa no estádio Santiago Bernabeu.
Formado nas categorias de base do Southampton, Bale estourou com a camisa do Tottenham, com o qual foi eleito melhor jogador da Premier League em 2011 e na temporada passada.
Ele começou a se destacar a partir da temporada 2009-2010, quando passou a jogar mais adiantado, deixando a posição de lateral esquerdo para atuar como meia.
Em 2011, foi decisivo na campanha que levou o time às quartas de final da Liga dos Campeões. Na fase de grupos da competição, a Inter de Milão abriu vantagem de 4 a 0 sobre o Tottenham, mas Bale deu um susto aos italianos ao marcar três gols em pleno San Siro.
O galês não evitou a derrota da sua equipe, mas mostrou todo seu talento ao mundo do futebol.
Sua última temporada com os 'Spurs' foi a melhor, com 26 gols marcados se levar em conta todas as coompetições que disputou.
"Passei seis anos no Tottenham, mas chegou o momento de dizer adeus", escreveu o jogador em uma carta de despedida publicada no site do clube londrino.
"Sempre levarei o Tottenham no meu coração e tenho certeza que o clube terá muito êxito nesta temporada", acrescentou.
"Agora inicio com muita empolgação um novo capítulo da minha vida como jogador do Real Madrid. Francamente, posso dizer que este é um sonho que virou realidade", completou.
Neste domingo, a torcida dos 'Spurs' viveu um verdadeiro pesadelo. Além de perder sua maior estrela, o time foi derrotado por 1 a 0 pelo arquirrival Arsenal no clássico que encerrou a terceira rodada da Premier League.
"Não tínhamos a menor intenção de vender Gareth Bale e contávamos com ele para construir o futuro. No entanto, diante do seu desejo de sair para o Real Madrid, entendemos que o jogador não tinha condições de ter o nível de comprometimento que esperamos dele para esta temporada", reconheceu o presidente do Tottenham, Daniel Levy.
No Real, Bale terá forte concorrência no meio de campo. Além do brasileiro Kaká, que já manifestou publicamente seu desejo de sair, ele terá que disputar a posição com feras como o alemão Mesut Ozil, o argentino Angel Di Maria ou o jovem espanhol Isco.
jed/el/lg/dm/dm