Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Real Madrid convida torcedora vítima de racismo para jogo no Santiago Bernabéu

Acompanhada da tia, a criança de 8 anos foi hostilizada pela torcida do Atlético Madrid por vestir uma camisa de Vini Jr.

Futebol|Do R7


A torcedora teve a camisa do Real Madrid autografada pelo elenco
A torcedora teve a camisa do Real Madrid autografada pelo elenco

O Real Madrid convidou nesta quarta-feira (28) ao estádio Santiago Bernabéu a menina que foi vítima de ofensas racistas por parte de torcedores do Atlético de Madrid no clássico espanhol disputado no último domingo (24).

Jogadores como Rodrygo, Éder Militão, Vinícius Jr. e Nacho, além do presidente Florentino Pérez, posaram para fotos com a torcedora mirim, a quem presentearam com uma camisa da equipe merengue, segundo imagens divulgadas pelo próprio clube nas redes sociais.

A menina e a família foram convidadas a ir ao Santiago Bernabéu para a partida do Real Madrid contra o Las Palmas, da qual a equipe de casa saiu vitoriosa por 2 a 0.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

• Compartilhe esta notícia no Telegram

No último domingo, antes do clássico contra o Atlético de Madrid, a garotinha, que vestia uma camisa de Vini Jr., e sua tia foram vítimas de insultos racistas proferidos por torcedores ultrarradicais do "Atleti" antes de entrarem no estádio Metropolitano. 

Publicidade

"Havia uma reunião da frente do Atlético [torcedores radicais do Atlético] e ficamos observando. Sou torcedora do Atlético desde que nasci", disse a tia da menor à rádio Cadena Ser. A mulher contou que, após o ocorrido, o Atlético de Madrid "pediu desculpas" e garantiu que fará "todo o possível para solucionar" a questão.

As vítimas apresentaram queixa, e a polícia está investigando o caso, confirmaram fontes policiais à reportagem. Em maio, quatro pessoas foram presas como supostas responsáveis por um crime de ódio em que um boneco com a camisa de Vini Jr. foi pendurado em uma ponte de Madri, em janeiro, após a vitória do Real sobre o Atlético nas quartas de final da Copa do Rei. Três detidos eram torcedores ultra do Atlético de Madrid.

Publicidade

Perseguição! Racismo contra Vini Jr. chega a dez casos na Espanha; veja o que aconteceu em cada um

" gallery_id="646bbb9dc012ad10ef000a37" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/real-madrid-convida-torcedora-vitima-de-racismo-para-jogo-no-santiago-bernabeu-28092023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.