Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Real Madrid acerta últimos detalhes e pode anunciar Mbappé ainda hoje, diz jornal espanhol

Multa rescisória do francês foi fixada em 50 milhões de euros em momento que coincide com lesão de Vini Jr. e saída de Benzema

Futebol|Do R7


Mbappé poder vestir camisa do Real ainda este ano
Mbappé poder vestir camisa do Real ainda este ano

O Real Madrid acerta os últimos detalhes para acertar a contratação do atacante francês Kylian Mbappé, do PSG, e ter a principal estrela do futebol europeu atual em seu plantel neste ano, para disputar a temporada 2023/2024.

Embora restem alguns pontos importantes, como a multa para tirá-lo do clube parisiense, o anúncio poderá acontecer dentro de horas nesta quarta-feira (30). A informação é do jornal espanhol Vozpópuli.

O periódico ibérico, que cita fontes próximas como crédito das informações, também afirma que o valor da multa rescisória pelo francês caiu para 50 milhões de euros e que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, trabalha para acelerar a transferência para a Espanha.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

O principal motivo são as baixas recentes do time merengue. Karim Benzema, também francês, se transferiu para o futebol da Arábia Saudita. Junto a isso, o brasileiro Vini Jr. se lesionou e ficará fora dos gramados por pelo menos seis semanas. Como pano de fundo a tudo isso, há a reforma do estádio Santiago Bernabeu, que ficará pronto apenas para a temporada 2024/2025.

Publicidade

Vale lembrar que Mbappé poderia chegar ao Real Madrid na temporada do ano que vem sem o pagamento de qualquer multa.

Salário de Mbappé

Caso se acerte com o Real Madrid, o atacante francês receberia cerca de 50 milhões de euros brutos por ano, o que o colocaria entre os maiores salários do elenco. Porém, esse valor é muito abaixo dos cerca de 100 milhões de euros que Mbappé recebe por ano no clube parisiense.

Como substituto de Mbappé, o PSG está de olho em Kolo Muani, francês de 24 anos que atua no Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

Não é só Mbappé, Neymar e Messi: veja outros ataques estrelados que deram errado

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.