Campeonato Brasileiro

Futebol RB Bragantino termina mês de maio sem nenhuma vitória

RB Bragantino termina mês de maio sem nenhuma vitória

Equipe passou por maratona de jogos, não conseguindo suportar, sendo eliminado da Libertadores da América e da Copa do Brasil

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Última vitória do RB Bragantino foi contra o Ceará

Última vitória do RB Bragantino foi contra o Ceará

Ari Ferreira/RB Bragantino

Após uma maratona de jogos, o RB Bragantino encerrou o mês de maio sem vencer nenhum jogo e em crise.

A equipe disputou um total de oito partidas, perdeu cinco e empatou três, apenas 12,5% de aproveitamento. O mês foi ruim também em termos de gols, já que a equipe marcou apenas três vezes e sofreu 11, tendo levado pelo menos um gol por jogo. 

Pior ainda foram as eliminações na Libertadores da América, que também tirou a equipe da Sul Americana, e da Copa do Brasil, deixando o clube apenas com o Campeonato Brasileiro a disputar, na 14ª posição. O mês também trouxe a pior sequência sem vitórias da equipe desde que foi comprada pela empresa de bebidas energéticas, em 2019, justamente oito jogos. A última vitória da equipe foi no último jogo de abril, contra o Ceará, pelo Brasileirão, por 1 a 0.

O técnico Maurício Barbieri, em entrevista coletiva, comentou o atual momento da equipe e disse que o time está em construção. "É um momento ruim, entendemos o torcedor, respeitamos a opinião deles. Eles têm o direito de vaiar, virar as costas. Acho que isso não motiva, mas eles têm o direito. Momento delicado, triste. Todos nós tínhamos aspirações, metas. Desejávamos construir um ano diferente deste que está se apresentando. Desejávamos chegar mais longe. Internamente, sempre conversamos, temos coisas a melhorar. É um processo de construção de clube. Temos coisas que precisar melhorar. Clube em construção, clube em evolução, para chegar onde queremos chegar, onde o torcedor quer", afirmou.

O próximo compromisso do RB Bragantino, agora em junho, com a esperança de dias melhores, será no próximo domingo (5), contra o Internacional, no Nabi Abi Chedid, pelo Brasileirão.

Brasil vence Coreia do Sul com tranquilidade em jogo amistoso; confira fotos da partida

Últimas