Campeonato Brasileiro

Futebol RB Bragantino sai na frente, mas São Paulo busca empate

RB Bragantino sai na frente, mas São Paulo busca empate

Alerrandro marcou no primeiro minuto de jogo, mas Eder descontou de cabeça para o Tricolor Paulista na segunda etapa

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Arboleda e Ramon disputam bola no Nabi Abi Chedid

Arboleda e Ramon disputam bola no Nabi Abi Chedid

Ari Ferreira / RB Bragantino

Buscando manter a invencibilidade, o Red Bull Bragantino recebeu o São Paulo na tarde deste sábado (23), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro terminou com empate em 1 a 1. Alerrandro marcou para os donos da casa. Eder descontou para o Tricolor Paulista.

Agora, o RB Bragantino volta suas atenções para a Copa Libertadores, em que enfrenta o Estudiantes na próxima terça-feira (26), às 19h15 (de Brasília). Já o São Paulo encara o Jorge Wilstermann, pela Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira (28), às 19h15 (de Brasília).

O jogo
O árbitro mal tinha apitado o início do jogo e o RB Bragantino já estava na frente do placar. Após cobrança de escanteio, Miguel aproveitou a sobra e mandou em direção ao gol, mas Jandrei fez boa defesa. A bola ficou com Alerrandro, que não desperdiçou, e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar logo no primeiro minuto de partida.

O São Paulo, que estava ligado no jogo, respondeu na sequência com Calleri, mas Cleiton defendeu e mandou para escanteio. Na cobrança, Diego subiu mais que todos e cabeceou, mas a bola foi por cima do gol.

O Tricolor seguiu na pressão. O Massa Bruta baixou as linhas e passou a se concentrar mais na defesa. Pelo lado do São Paulo, Calleri se destacava e gerava os lances mais perigosos da equipe, mas Nikão e Patrick apareciam bastante durante o jogo e cruzavam diversas bolas na área, só que nenhuma encontrava algum jogador Tricolor.

Os donos da casa pararam de levar perigo a Jandrei, e apenas uma equipe propunha jogo. Apesar da insistência, Calleri não conseguiu finalizar nenhuma bola com perfeição, e com isso, não balançou as redes.

Já na segunda etapa, apenas Barbieri mexeu logo no início, colocando Eric Ramires no lugar de Weverson. Apesar disso, pouco modificou o estilo de jogo. O Bragantino até deu uma equilibrada, mas o São Paulo é quem permanecia mais com a bola.

A primeira grande chance aconteceu aos 15’ com Calleri. Nikão cruzou na medida e o argentino finalizou de primeira. A bola passou raspando a trave de Cleiton. No minuto seguinte, Hyoran respondeu cara a cara com Jandrei, mas mandou para fora.

Aos 24’, Eder, que havia entrado no lugar de Andrés Colorado, recebeu um ótimo cruzamento de Wellington, ganhou no alto e cabeceou perfeitamente para o fundo das redes, empatando o jogo.

O São Paulo seguiu pressionando e quase teve uma ótima chance de ampliar com Eder, mas a bola explodiu no travessão.

Nos minutos finais, Rogério Ceni recebeu dois cartões amarelos por reclamação com a arbitragem e foi expulso de campo. Apesar disso, nada alterou no resultado do jogo, finalizando com um empate em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

RB Bragantino 1 x 1 São Paulo
Local: Estádio Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista (SP)
Data e hora: sábado (23/04), às 16h30, de Brasília
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Público e renda: 8.040 pagantes / R$ 269.955
Cartões amarelos: Realpe, Aderlan e Carlos Eduardo (RB Bragantino); Diego e Eder (São Paulo)
Cartão vermelho: Rogério Ceni (São Paulo)

Gols: Alerrandro aos 1’/1ºT (RB Bragantino); Eder aos 24’/2ºT (São Paulo)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Realpe, Lomónaco e Ramon; Jadsom Silva (Léo Ortiz), Weverson (Eric Ramires) e Miguel (Hyoran); Bruno Tubarão (Helinho), Alerrandro (Ytalo) e Carlos Eduardo. Técnico: Maurício Barbieri.

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego, Arboleda e Léo (Wellington); Andrés (Eder), Rodrigo Nestor (Pablo Maia), Patrick (Alisson) e Igor Gomes; Nikão (Rigoni) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Quanto vale Endrick? Saiba quais os brasileiros sub-20 mais valiosos da atualidade

Últimas