RB Bragantino resolve no primeiro tempo e vence o Coritiba em casa
Massa Bruta abriu 3 a 0 nos primeiros 45 minutos e apenas administrou na segunda etapa, conseguindo subir várias posições
Futebol|Do Live Futebol BR
O RB Bragantino recebeu o Coritiba, no estádio Nabi Abi Chedid, na noite desta quarta-feira (15), em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão e não tomou conhecimento do Coxa Branca, vencendo pelo placar de 4 a 2, com gols de Artur, Hyoran, que marcou duas vezes, e Natan, enquanto Igor Paixão e Martinez descontaram.
O Braga chega assim aos 17 pontos e dorme na oitava posição, subindo três e ultrapassando justamente o Coritiba, que tem 15 e é o nono.
Próximos jogos
O Massa Bruta enfrenta, na 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos, no sábado (18), às 21h (de Brasília), fora de casa.
Já o Coxa Branca volta para Curitiba e terá pela frente o clássico "Athletiba", contra o Athletico, no Couto Pereira, no domingo (19), às 16h.
O jogo
Os primeiros 45 minutos decidiram o confronto. Dominante desde o primeiro minuto, o Bragantino abriu o placar logo aos seis, com Hyoran, que bateu falta, a bola desviou na barreira e atrapalhou o goleiro Alex Muralha, que ainda relou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
O Coritiba teve duas chances com Clayton, aos 12 e aos 20, mas o atacante parou no goleiro Cleiton em ambas.
Aí, o Bragantino decidiu o jogo. Aos 33, Arutr recebeu de Hyoran na direita, cortou para o meio e bateu cruzado. A bola desviou em De los Santos e foi para as redes, 2 a 0.
Dois minutos depois, veio o terceiro. Hyoran roubou a bola no meio de campo e levou pelo centro, com liberdade. Ele abriu para Sorriso, na ponta esquerda, que devolveu para dentro da área e o camisa 10 apenas completou.
Já no segundo tempo, o Coritiba esboçou uma reação logo aos cinco minutos, quando Igor Paixão aproveitou cruzamento de Natanael e bateu forte para diminuir o placar para 3 a 1.
O gol animou o Coxa, que foi atrás do segundo. Aos 11, Alef Manga recebeu fora da área e soltou o pé, para boa defesa de Cleiton. Tentando diminuir mais o placar, aos 23 minutos, Clayton recebeu na área e bateu firme, acertando o travessão.
Porém, o Bragantino estava numa grande noite e, aos 29, marcou o quarto. Artur bateu falta para a área e Natan subiu mais do que a zaga para testar firme para o gol.
Mas ainda dava tempo para o Coritiba diminuir novamente. Aos 46, após cruzamento, Cleiton socou a bola e ela caiu no pé de Adrian Martinez, que viu o goleiro adiantado e bateu por cobertura para fazer o segundo. Final, 4 a 2 Bragantino.
FICHA TÉCNICA
RB Bragantino 4 x 2 Coritiba
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: quarta-feira (15/6), às 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Salim Fende Chavez
Gols: Hyoran, aos 6'/1T e aos 35'/1T, Artur, aos 33'/1T e Natan, aos 29'/2T (RB Bragantino); Igor Paixão, aos 5'/2T e Adrián Martinez, aos 46'/2T (Coritiba)
RB BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Lucas Evangelista, Raul (Jadsom) e Hyoran (Eric Ramires); Sorriso (Bruno Tubarão), Ytalo (Jan Hurtado) e Artur (Praxedes). Técnico: Cláudio Maldonado (auxiliar).
CORITIBA: Alex Muralha; Nathanael, de los Santos, Luciano Castán e Diego; Bernardo (Adrián Martinez), Galarza e Régis (Robinho) (Biel); Neilton (Igor Paixão), Fabrício Daniel (Alef Manga) e Clayton. Técnico: Gustavo Morínigo.
Rei da Moda! Pelé lança linha de roupas com peças de até R$ 1.500