RB Bragantino recebe o Coritiba buscando subir no Brasileirão
Massa Bruta saiu de sequência ruim e mira a classificação para a Libertadores de 2023, mas terá alguns desfalques no duelo
Futebol|Do Live Futebol BR
Após vencer o Flamengo, acabar com a terrível sequência de nove jogos sem vitória e empatar com o Cuiabá fora de casa, o RB Bragantino quer agora a evolução no Campeonato Brasileiro para brigar por uma vaga na Libertadores.
O próximo passo dessa nova caminhada será nesta quarta-feira (15), a partir das 19h (de Brasília), quando o time do interior paulista recebe o Coritiba, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O duelo é válido pela 12ª rodada.
Leia também
Histórico de confrontos
O duelo entre Cuiabá e RB Bragantino não possui uma grande história, tendo somente nove jogos realizados até hoje. A vantagem é dos paranaenses, que possuem cinco vitórias, contra apenas uma do Braga e três empates.
O último encontro entre as equipes foi no Brasileirão de 2020, pela 24ª rodada, que terminou em empate por 0 a 0, no Couto Pereira.
Sem o professor e com desfalques
O RB Bragantino quer uma sequência positiva para buscar seu principal objetivo no ano, que é a classificação para a Libertadores do ano que vem. No entanto, o caminho será um pouco mais difícil devido aos desfalques.
O lateral-direito Aderlan, o atacante Helinho e o técnico Maurício Barbieri estão fora, pois receberam o terceiro cartão amarelo contra o Cuiabá. Enquanto o auxiliar Maldonado comanda a equipe do banco de reservas e Andrés Hurtado é o substituto direto de Aderlan, ainda há a dúvida para o ataque. Bruno Tubarão e Sorriso são os principais candidatos, com Jan Hurtado correndo por fora.
A boa notícia para o Braga é a volta do lateral-esquerdo Luan Cândido, que não atuou contra os mato-grossenses pois foi expulso contra o Flamengo.
Três jogos sem vitória
Do lado paranaense, a preocupação é com a sequência ruim. Já são três jogos sem vitórias, o que fez a equipe sair do G4. O Coxa também ainda não venceu fora de casa na competição.
Para a partida, o técnico Gustavo Morínigo espera ter a volta de alguns atletas que estavam no departamento médico. O goleiro Alex Muralha, o lateral-direito Matheus Alexandre, o volante Willian Farias e o atacante Léo Gamalho estão em tratamento, enquanto o lateral-esquerdo Egídio e o lateral-direito Warley pularam para a fase de transição. O meia Thonny Anderson está suspenso, pois foi expulso contra o Palmeiras, mas já não poderia atuar, porque está emprestado pelo Massa Bruta.
FICHA TÉCNICA
RB Bragantino x Coritiba
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data/Hora: quarta-feira (15/06), às 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
RB BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Eric Ramires e Praxedes; Artur, Sorriso (Bruno Tubarão) e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.
CORITIBA: Rafael William; Guilhermo De Los Santos, Henrique e Luciano Castan; Nathan, Bernardo, Robinho e Guilherme Biro; Igor Paixão, Adrian Martínez e Alef Manga. Técnico: Gustavo Morínigo.
Já são 9: veja técnicos que perderam o emprego no Brasileirão