Campeonato Brasileiro

Futebol RB Bragantino recebe o Atlético-MG buscando vitória após três jogos

RB Bragantino recebe o Atlético-MG buscando vitória após três jogos

Massa Bruta não ganha uma partida no Nabi Abi Chedid há quase um mês; duelo desta quarta-feira (11) é antecipado da 7ª rodada

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Artur deve ser titular do RB Bragantino novamente

Artur deve ser titular do RB Bragantino novamente

Ari Ferreira/RB Bragantino

RB Bragantino e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (11), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro que foi antecipada. O duelo está marcado para as 20h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, onde o time da casa não vence há três jogos.

Após arrancar um empate do Vélez Sarsfield, pela Libertadores, e perder para o Corinthians, no último final de semana, o Massa Bruta faz seu terceiro jogo consecutivo em seus domínios.

Enquanto isso, o Galo já viveu dias melhores e vem de derrota no clássico contra o América-MG, no final de semana. Além disso, não poderá contar com seu principal jogador, Hulk.

Precisando da vitória
O RB Bragantino, apesar de estar direto em Bragança Paulista desde a volta do Ceará, está numa fase complicada. Mesmo sem viajar, o time vem sofrendo o desgaste do calendário, algo que o auxiliar técnico Cláudio Maldonado destacou em suas últimas entrevistas. Ele comandou o time nos últimos jogos, pois Maurício Barbieri seguia protocolo de Covid-19, mas volta para este jogo.

O treinador terá a volta do lateral-esquerdo Ramon, após suspensão, do volante Raul, recuperado de cirurgia de ligamento cruzado no joelho direito, e também do zagueiro Natan, sem dores na região da costela fraturada. Hyoran, por outro lado, não pode jogar, pois está emprestado pelo Atlético. Barbieri deve mandar a campo os titulares que não enfrentaram o Corinthians na última rodada e escalar o principal destaque, Artur, novamente como titular, para dar mais rodagem e ritmo de jogo, a fim de preparação para o duelo contra o Estudiantes na semana que vem.

Sem herói, mas com talismã
Já o Galo vive momentos conturbados e a torcida começou a pegar no pé de Turco Mohamed. A equipe não poderá contar com seu astro Hulk, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas deve ter no 11 inicial o atacante Sasha, talismã do time.

O camisa 18 é o vice-artilheiro da equipe em 2022. São 8 gols em 19 jogos. Uma média de um gol a cada 112 minutos em campo. Além dele, Mohamed deve colocar força máxima em campo.

FICHA TÉCNICA
RB Bragantino x Atlético-MG
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: quarta-feira (11/5), às 20h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-FIFA)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Renan e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Artur, Helinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio e Nacho; Zaracho, Ademir e Sasha. Técnico: Antônio 'El Turco' Mohamed.

Charles do Bronx vence luta no UFC, mas perde cinturão para a balança; confira 7 destaques

Últimas