Campeonato Brasileiro

Futebol RB Bragantino não perde para o Atlético-GO em casa há seis anos

RB Bragantino não perde para o Atlético-GO em casa há seis anos

Última vitória dos goianos foi em 2016 e, desde a fusão com o RB Brasil, equipe paulista venceu todas as partidas no Nabi Abi Chedid

  • Futebol | Do Live Futebol BR

No último duelo, vitória do Braga, com gol de Jadsom

No último duelo, vitória do Braga, com gol de Jadsom

Ari Ferreira/RB Bragantino

O torcedor mais otimista do RB Bragantino tem motivos para ficar mais tranquilo para o duelo deste domingo (17) contra o Atlético-GO, às 18h, no Nabi Abi Chedid, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Isso, porque o Braga não perde para o Dragão, em casa, há seis anos.

A última vitória do rubro-negro em Bragança Paulista foi na Série B de 2016, por 2 a 1, com dois gols de Magno Cruz. Desde então, foram três jogos, com três vitórias do Massa Bruta, em seus domínios. Fora de casa, desde a fundação com o RB Brasil, em 2019, o Braga venceu uma, perdeu uma e teve um empate. No ano passado, o time paulista venceu os dois jogos no Brasileirão, com 1 a 0 no Nabizão, gol de Jadsom.

No retrospecto geral, são 18 jogos entre os dois times, com vantagem para o Bragantino, que venceu nove vezes, enquanto o Atlético venceu seis. Também houve três empates. O Massa Bruta marcou 23 gols e sofreu 15.

Para o duelo da segunda rodada, o Braga continua sem poder contar com seu principal jogador: Artur, que se recupera de lesão na coxa. O goleiro Maycon Cleiton, terceira opção de Maurício Barbieri, também está fora, após sentir o tornozelo direito em treino. Além deles, o DM tem Emi Martínez, Gabriel Novaes e Raul.

Confira abaixo os relacionados do RB Bragantino para o jogo deste domingo (17):

Goleiros: Cleiton e Julio Cesar;
Zagueiros: Léo Ortiz, Léo Realpe, Natan e Renan;
Laterais: Aderlan, Andrés Hurtado, Luan Cândido e Ramon;
Meio-campistas: Eric Ramires, Hyoran, Jadsom, Lucas Evangelista, Miguel e Praxedes;
Atacantes: Alerrandro, Bruno Tubarão, Carlos Eduardo, Helinho, Jan Hurtado, Sorriso e Ytalo.

Al Rihla revelada: relembre todas as bolas da história das Copas

Últimas