Campeonato Brasileiro

Futebol RB Bragantino mantém Barbieri e prega continuidade no trabalho

RB Bragantino mantém Barbieri e prega continuidade no trabalho

Diretor-executivo do time, Thiago Scuro afirmou que, dentro do clube, todos são responsáveis pelos sucessos e fracassos em campo

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Maurício Barbieri comanda RB Bragantino à beira do campo

Maurício Barbieri comanda RB Bragantino à beira do campo

Ari Ferreira/RB Bragantino

Após a eliminação do RB Bragantino na Libertadores da América e, de quebra, da Sul Americana, muitos torcedores criticaram fervorosamente o técnico Maurício Barbieri, inclusive pedindo a saída dele, mas, esses não são os planos do clube.

O diretor-executivo do clube, Thiago Scuro, tratou de 'pôr panos quentes' e, ainda no vestiário do Gran Parque Central, em Montevideo (Uruguai), afirmou que o trabalho continua. "Todos são responsáveis quando há o sucesso, não é? Quando há um fracasso, também é de todos", disse.

Segundo a diretoria, o objetivo não era a competição continental, mas sim priorizar o Campeonato Brasileiro. Isso porque ela entende que o clube ainda não possui estrutura suficiente para disputar três competições simultâneas, somando a Copa do Brasil. A ideia segue sendo fazer um bom nacional e garantir a classificação para a próxima Libertadores.

Para isso, há dois caminhos: uma das vagas do Brasileirão ou vencer a Copa do Brasil. E estes dois terão o Goiás como obstáculo. No sábado (28), a equipe vai até Goiânia, encarar o esmeraldino, às 16h30, no estádio da Serrinha, pela oitava rodada do Brasileirão. Na terça-feira (31), a duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez pela Copa do Brasil, no jogo de volta da terceira rodada, no Nabi Abi Chedid. Na ida, o Braga venceu por 2 a 1, fora de casa.

Tecnologia no esporte! Estrelas do Liverpool usam sensor cerebral em treinamento

Últimas