RB Bragantino joga mal e é eliminado pelo Ypiranga-RS na Copa do Brasil

Toro Loko perdeu por 3 a 1, no Colosso da Lagoa, e não conseguiu a classificação à terceira fase

  • Futebol | Do Live Futebol BR

audima
RB Bragantino foi eliminado pelo Ypiranga
Ari Ferreira / Red Bull Bragantino

O RB Bragantino não esteve em uma noite inspirada e se despediu da Copa do Brasil ao perder para o Ypiranga-RS, por 3 a 1, nesta quarta-feira (15), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), pela segunda fase.

Classificado, o Ypiranga, que disputa a Série C do Brasileiro, ganhou mais R$ 2,1 milhão de premiação. O adversário da terceira fase será conhecido após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Infelizmente não foi possível exibir esse conteúdo. Atualizar Página

Emocionante
O primeiro tempo no Colosso da Lagoa teve o Ypiranga apostando principalmente na bola aérea para levar a melhor sobre o RB Bragantino. E foi justamente assim que saiu o gol. Aos 16 minutos, Erick aproveitou cruzamento de PK e cabeceou para fazer a festa da torcida gaúcha.

O RB Bragantino voltou para o segundo tempo querendo buscar o empate, mas levou um balde de água fria aos 11 minutos. João Pedro, em cobrança perfeita de falta, ampliou para o Ypiranga. Na sequência, o time gaúcho passou a jogar com um a menos porque o lateral-esquerdo Patric Calmon foi expulso por xingar o árbitro.

Aos 42 minutos, Alerrandro aproveitou bate e rebate dentro da área para manter o RB Bragantino vivo. O time paulista se lançou todo ao ataque e se despediu da Copa do Brasil quando Jonathan Ribeiro fez grande jogada individual e marcou o terceiro para o Ypiranga já nos acréscimos.

Novo foco
Os dois times estão nas semifinais dos seus estaduais. No Paulistão, o RB Bragantino encara o Água Santa, na próxima segunda-feira (20), na Vila Belmiro, em Santos. Já pelo Gauchão, o Ypiranga faz o jogo de ida contra o Grêmio no domingo (19), mais uma vez no Colosso da Lagoa.

Napoli goleia Frankfurt e se classifica na Champions; em casa, Madrid elimina Liverpool

Ir para versão mobile