Futebol RB Bragantino encara maior desafio na Libertadores da América

RB Bragantino encara maior desafio na Libertadores da América

Massa Bruta vai até à Argentina enfrentar o Estudiantes de La Plata, para chegar à liderança do Grupo C da competição

  • Futebol | Do Live Futebol BR

RB Bragantino faz última atividade visando o jogo contra o Estudiantes

RB Bragantino faz última atividade visando o jogo contra o Estudiantes

Ari Ferreira/RB Bragantino

O RB Bragantino faz, nesta terça-feira (26), seu penúltimo jogo no movimentado mês de abril, no qual já entrou em campo seis vezes. E a partida é a mais importante do ano até o momento, pela terceira rodada da Libertadores, contra o Estudiantes (Argentina), valendo a liderança do Grupo C. O duelo está marcado para as 19h16, horário de Brasília, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.

Após vencer o tradicional Nacional (Uruguai) na estreia, por 2 a 0, e empatar com o Vélez Sarsfield (Argentina), fora de casa, o Braga terá pela frente outro campeão sul-americano (1968, 1969, 1970 e 2009), líder do grupo e principal adversário do Braga nesse início de competição. Quem vencer o jogo fica com a liderança, enquanto que, um empate, favorece os 'hermanos'.

Força total
O Estudiantes se coloca como principal adversário do RB Bragantino nesta primeira fase da competição, não apenas por estar na liderança do grupo, com os mesmos 4 pontos do time paulista, mas pelo que tem feito no Campeonato Argentino. Enquanto o Vélez, adversário anterior, está numa má fase e com desfalques, o Leão vai muito bem.

Na última rodada disputada da primeira fase, o time empatou com o Colón por 2 a 2, atuando com o time reserva e garantiu a classificação com duas rodadas de classificação, estando na liderança do Grupo B. O treinador poupou os titulares para encarar o Braga com força total, com um time que conta com atletas experientes, como o goleiro Andújar, o lateral Más e o atacante Boselli, ex-Corinthians.

Ele só não poderá contar com o zagueiro Ezequiel Muñoz, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo há cerca de um mês e segue afastado.

Mostrar a que veio
O RB Bragantino não chega com menos moral que o adversário, no entanto. O time está há seis jogos invicto e tem conseguido bons resultados na maratona de jogos de abril. O técnico Maurício Barbieri mandou a campo contra o São Paulo, no último sábado (23), um time alternativo e conquistou o empate em 1 a 1.

No entanto, Barbieri pode ter baixas importantes para o jogo. Arthur, principal jogador da equipe, continua de fora, assim como Natan, com fratura na costela. Os meio-campistas Lucas Evangelista, com contusão no joelho direito e Praxedes, com estiramento na coxa, não foram relacionados para o jogo contra o Tricolor e ainda são dúvidas. Além deles, o lateral-direito Aderlan está suspenso, pois foi expulso contra o Vélez. Andrés Hurtado deve iniciar.

FICHA TÉCNICA
Estudiantes-ARG x RB Bragantino
Local: Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (Argentina)
Data e hora: terça-feira (25/4), às 19h15
Árbitro: Kevin Ortega (Peru)

ESTUDIANTES: Andújar; Godoy, Rogel, Noguera e Más; Castro, Rodríguez, Zuqui e Pellegrini; Diaz e Boselli. Técnico: Ricardo Zielinski.

RB BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Renan, Léo Ortiz e Luan Candido; Jadsom, Eric Ramires e Hyoran; Sorriso, Helinho e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

Veja quem são os 6 jogadores do Corinthians que já disputaram a Copa do Mundo

Últimas