Com um a menos, RB Bragantino segura empate com Vélez fora
Massa Bruta abriu o placar logo no primeiro minuto, sofreu a virada e foi buscar, mas, sofreu após expulsão de Aderlan
Futebol|Do Live Futebol BR
O RB Bragantino segue invicto em sua primeira Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira (14), o time do interior paulista empatou com o campeão de 1994, Vélez Sarsfield (Argentina), pelo placar de 2 a 2, no estádio José Amalfitani, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo C. Ytalo, no primeiro minuto de jogo, abriu o placar e De Los Santos empatou aos sete do primeiro tempo. No segundo, Natan, contra e Ytalo, novamente, deram números finais.
Com o resultado, o Massa Bruta mantém a vice-liderança da chave, com 4 pontos, que tem ainda o argentino Estudiantes e o uruguaio Nacional, que empataram por 0 a 0 na quarta-feira (13). Os alvirrubros de La Plata estão na frente no saldo de gols.
Leia também
Próximos jogos
O próximo desafio do Massa Bruta pela Libertadores será no dia 26 (terça-feira), novamente fora de casa. O time comandado pelo técnico Maurício Barbieri volta à Argentina para encarar o Estudiantes no estádio Jorge Luis Hirsch, em La Plata.
Antes, o time volta suas atenções para a segunda rodada no Campeonato Brasileiro, no domingo (17), às 18h, contra o Atlético-GO, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Já o Vélez joga pelo Campeonato Argentino, na 10ª rodada do Apertura, contra o Godoy Cruz, no domingo (17), às 14h, horário de Brasília.
O jogo
O duelo começou quente, com o RB Bragantino mostrando que, apesar de ser estreante na competição, não é o time mais fraco do grupo. No primeiro minuto, Aderlan cruzou da direita e Ytalo subiu sozinho no meio da zaga para fazer 1 a 0. O atacante, que marcou o primeiro gol do time na história da competição, marcou também o primeiro gol do time na competição fora de casa.
Porém, a alegria durou pouco. Aos 7', Orellano cobrou falta para a área do Massa Bruta e o zagueiro De Los Santos cabeceou para o fundo das redes, para empatar em 1 a 1.
A partir daí, o primeiro tempo se tornou mais equilibrado e truncado, com poucas chances claras. A melhor foi do Vélez, aos 33, com Janson, que ficou cara a cara com Cleiton, bateu no contrapé do goleiro, mas viu o mesmo fazer uma bela defesa.
No segundo tempo, o começo foi parecido com o do primeiro, mas ao contrário. Bola na área do Braga, Cleiton saiu mal e a bola bateu em Natan antes de entrar. 2 a 1 Vélez.
Com o baque logo no começo da etapa, o Massa Bruta e lançou mais ao ataque e assustou logo em seguida, com Ytalo, aos 10, que tentou uma meia bicicleta, mas mandou para fora.
No entanto, sete minutos depois, ele não desperdiçou. Helinho avançou pela ponta e cruzou para o camisa 15, que novamente testou firme para o fundo das redes, empatando o jogo em 2 a 2. Foi o terceiro do artilheiro do Braga na competição.
Ao 21 o jogo ficou mais dramático para o Braga, quando Aderlan fez falta em Bouzat e levou o segundo amarelo, sendo expulso em seguida.
Com um a mais, foi a vez do Vélez partir para o ataque. Aos 33, Sosa tentou de cabeça, mas a bola passou por cima. O mesmo Sosa, quatro minutos depois, recebeu livre na área, girou e bateu, mas mandou longe.
Aos 44, Díaz aproveitou rebote de Leo Ortiz e soltou a bomba, mas ela foi para fora. Um minuto depois, ele arriscou de novo e dessa vez ela passou por cima do gol de Cleiton. Final, 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
Vélez Sarsfield-ARG 2 x 2 RB Bragantino
Local: José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina)
Data e hora: quinta-feira (14), às 21h
Árbitro: John Ospina (Colômbia)
Auxiliares: Sebastián Vela (Colômbia) e Dionisio Ruiz (Colômbia)
Gols: Ytalo, ao 1'/1T e 17'/2T (RB Bragantino); de Los Santos, aos 7'/1T e Natan (contra), 1'/2T (Vélez Sarsfield)
VÉLEZ SARSFIELD: Hoyos; Guidara, de los Santos, Gómez e Ortega; Florentín (Sosa), Cáseres (Garayalde) e Perrone (Franco Díaz); Orellano (Lobato), Lucas Pratto e Janson (Bouzat). Técnico: Julio Vaccari.
RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom (Lucas Evangelista), Eric Ramires e Hyoran (Hurtado); Ytalo (Praxedes), Sorriso (Ramon) e Helinho. Técnico: Maurício Barbieri.
Botafogo gastou R$ 65 milhões! Veja os times que mais investiram em contratações em 2022