Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

RB Bragantino e Grêmio fazem confronto direto por vaga na Libertadores

Times estão separados por apenas três pontos e se enfrentam na em Bragança Paulista (SP)

Futebol|Do Live Futebol BR

Times ficaram no 3 a 3 em jogo realizado no primeiro turno, na Arena do Grêmio
Times ficaram no 3 a 3 em jogo realizado no primeiro turno, na Arena do Grêmio Times ficaram no 3 a 3 em jogo realizado no primeiro turno, na Arena do Grêmio

Adversários diretos na luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2024, Grêmio e RB Bragantino se enfrentam nesta quinta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 23ª rodada do Brasileirão.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

O RB Bragantino é a grande surpresa do campeonato e busca retomar a vaga na zona de classificação para a Libertadores. Com 36 pontos, o Massa Bruta caiu para o sétimo lugar com a vitória do Athletico-PR sobre o Flamengo, nesta quarta-feira (13).

Publicidade

Leia também

Embalado por duas vitórias seguidas e com uma partida a menos, o Grêmio tem 39 pontos e é o terceiro colocado, ainda sonhando com o título brasileiro. A distância para o líder Botafogo é de 12 pontos.

Como vem o Bragantino

Publicidade

Pedro Caixinha perdeu dois atacantes para essa partida. Thiago Borbas e Alerrandro receberam o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Cruzeiro e cumprem suspensão automática.

Por outro lado, o treinador português vai ter o retorno de Eduardo Sasha, que não atua desde o dia 10 de agosto por causa de uma lesão na coxa. O atacante é o artilheiro do Massa Bruta na temporada, com 11 gols em 26 partidas.

Publicidade

Grêmio com força quase máxima

Renato Gaúcho vai ter praticamente todos os jogadores à disposição para esse importante duelo em Bragança Paulista (SP). As exceções são o zagueiro Pedro Geromel, lesionado, e o meia Bitello, que tem negociações adiantadas com o Dínamo Moscou, da Rússia.

As boas notícias são os retornos dos selecionáveis Gabriel Grando, Villasanti e Carballo. O goleiro estava com a seleção pré-olímpica no Marrocos e se reapresentou na quarta-feira (13), em Porto Alegre (RS), enquanto o paraguaio e o uruguaio encontraram o restante do elenco em Atibaia, no interior de São Paulo.

FICHA TÉCNICA

RB Bragantino x Grêmio

Local - Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data e horário - quinta-feira (14), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro - André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Auxiliares - Guilherme Dias Camilo (FIFA - MG) e Antonio Adriano de Oliveira (MA)

Árbitro de vídeo - Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

RB BRAGANTINO - Cleiton; Aderlan; Léo Ortiz, Léo Realpe e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Jadsom Silva e Lucas Evangelista; Helinho, Vitinho e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.

GRÊMIO - Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Pepê e Cristaldo; João Pedro Galvão e Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.

De casa nova! Messi compra mansão de R$ 53 milhões em Miami; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.