Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RB Bragantino arranca empate do Juventude na estreia do Brasileirão

Massa Bruta saiu na frente, tomou a virada, mas conseguiu o empate já no fim do jogo, quando estava com um a mais em campo

Futebol|Do Live Futebol BR

Alerrandro voltou a começar um jogo como titular
Alerrandro voltou a começar um jogo como titular Alerrandro voltou a começar um jogo como titular

Após grande vitória na estreia da Libertadores, no meio da última semana, o RB Bragantino virou a chave e, pela 1ª rodada do Brasileirão 2022, encarou o Juventude, no Alfredo Jaconi, na noite desta segunda-feira (11), saindo com empate pelo placar de 2 a 2. Miguel abriu o placar para o Massa Bruta e Renan, contra, fez o do time gaúcho no 1º tempo. Óscar Ruiz e Renan, dessa vez a favor, completaram o placar na etapa final.

O técnico Maurício Barbieri decidiu mandar a campo uma equipe alternativa, visando o jogo contra o Velez e assim promoveu as estreias do lateral-esquerdo Ramon e do zagueiro Renan na equipe, além da volta de Alerrandro ao time titular, após período lesionado.

Leia também

Próximos jogos

O Massa Bruta volta novamente as atenções para a Libertadores, na qual, pela segunda rodada, enfrenta o Velez Sarsfield (Argentina) na quinta-feira (14), às 21h, no José Altafini, em Buenos Aires.

Publicidade

Já o Juve terá uns dias a mais de descanso e volta a jogar no sábado (16), às 19h, contra o América-MG, no Independência.

O jogo

Publicidade

O Juventude começou a partida pressionando o RB Bragantino, mas, acabou se descuidando lá atrás e, na primeira oportunidade do adversário acabou sofrendo o gol. Aos 11 minutos, Carlos Eduardo bateu de longe e Miguel desviou tirando César da jogada.

O Alviverde, porém, não sentiu o gol e seguiu atacando e forçando erros do Braga. A igualdade veio aos 29, quando Rodrigo Soares cruzou e o zagueiro Renan desviou contra o próprio gol, marcando contra.

Publicidade

A segunda etapa começou com mais equilíbrio, com o Juve chegando primeiro, aos sete minutos, com Ricardo Bueno batendo com perigo da entrada da área. O Braga respondeu no minuto seguinte, quando Bruno Tubarão mandou uma bomba de fora da área, mas a bola passou raspando a trave. 

Aos 19, novamente Bruno Tubarão chegou com perigo. Dessa vez ele cruzou na cabeça de Praxedes, que cabeceou por cima.

O técnico Eduardo Baptista então decidiu fazer alterações no time e colocou Óscar Ruiz em campo, que no primeiro lance já justificou a entrada. Após lançamento na área, a bola sobrou no pé do atacante, que dominou e bateu forte, sem chances para Cleiton, 2 a 1 Juve, aos 23 do segundo tempo.

Barbieri também reagiu ao gol sofrido e resolveu colocar os titulares Hyoran, Ytalo e Helinho. Logo em seguida o Juventude ficou com 10 em campo, pois o lateral-direito Rodrigo Soares saiu lesionado, após as cinco alterações da equipe, o que levou o Bragantino a pressionar ainda mais pelo empate.

Chegou uma hora que o Juve não suportou, e foi aos 43 minutos, quando Renan cabeceou, ela desviou em Thalisson e entrou no cantinho de César, 2 a 2. O Braga ainda tentou nova virada, mas não deu tempo.

FICHA TÉCNICA

Juventude 2 x 2 RB Bragantino

Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)

Data e hora: segunda-feira (11/4), às 20h

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Auxiliares: Bruno Boschilia e Rafael Trombeta

Gols: Miguel, aos 11'/1T (RB Bragantino) e Renan, aos 43'/2T; Renan (contra), aos 29'/1T e Óscar Ruiz, aos 23'/2T (Juventude)

JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda (Thalisson), Rafael Forster e Busanello; Yuri (Darlan), Jadson e Chico (Edinho); Paulinho Moccelin, Capixaba (Óscar Ruiz) e Ricardo Bueno (Pitta). Técnico: Eduardo Baptista.

RB BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Realpe, Renan e Ramon; Lucas Evangelista, Praxedes (Hyoran) e Miguel (Jadsom); Carlos Eduardo (Sorriso), Alerrandro (Ytalo) e Bruno Tubarão (Helinho) Técnico: Maurício Barbieri.

Times goleadores: veja os clubes com mais gols na história do Campeonato Brasileiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.