Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Rayan faz história e se torna o jogador mais jovem a marcar pelo Vasco no século 21

Atacante de apenas 16 anos ganhou chance no time titular 

Futebol|Do Live Futebol BR

Rayan marcou seu primeiro gol pelo Vasco aos 16 anos
Rayan marcou seu primeiro gol pelo Vasco aos 16 anos Rayan marcou seu primeiro gol pelo Vasco aos 16 anos

Apesar da crise no Campeonato Brasileiro, a história do Vasco ganhou uma nova página neste domingo (11), na derrota contra o Internacional no Beira-Rio. O atacante Rayan, de apenas 16 anos, se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Cruzmaltino no século 21.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

 Compartilhe esta notícia no Telegram

Aos 16 anos, 10 meses e 8 dias, Rayan passou à frente de Paulinho, que hoje defende o Atlético-MG. Em 2017, o atacante fez seus dois primeiros gols a nível profissional justamente contra o Galo, em julho, com 17 anos e 9 dias de idade.

Publicidade

Leia também

Esse também foi o primeiro jogo de Rayan pelo Campeonato Brasileiro e o primeiro jogo como titular do Vasco a nível principal. O atacante ganhou suas primeiras chances no Campeonato Carioca, entrando no segundo tempo contra Audax e Boavista.

Rayan é cria de São Januário desde a infância, chegando ao clube aos 6 anos de idade e subindo por todas as categorias de base. Em 2023, ele atuou mais pelos times sub-17 e sub-20 e foi titular da seleção brasileira durante o Sul-Americano Sub-17, realizado entre março e abril.

Publicidade

O gol marcado pode trazer mais oportunidades para Rayan no time principal do Vasco, que vive uma crise no Brasileirão. O Gigante da Colina é o vice-lanterna, não vence desde a primeira rodada e vem de cinco derrotas consecutivas.

De supermercado a empresa de coleta de lixo: veja as dívidas bizarras que os clubes já tiveram

" gallery_id="6480b8714b495533d9000444" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/rayan-faz-historia-e-se-torna-o-jogador-mais-jovem-a-marcar-pelo-vasco-no-seculo-21-11062023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.