Rayan faz história e se torna o jogador mais jovem a marcar pelo Vasco no século 21
Atacante de apenas 16 anos ganhou chance no time titular
Futebol|Do Live Futebol BR
Apesar da crise no Campeonato Brasileiro, a história do Vasco ganhou uma nova página neste domingo (11), na derrota contra o Internacional no Beira-Rio. O atacante Rayan, de apenas 16 anos, se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Cruzmaltino no século 21.
•Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Aos 16 anos, 10 meses e 8 dias, Rayan passou à frente de Paulinho, que hoje defende o Atlético-MG. Em 2017, o atacante fez seus dois primeiros gols a nível profissional justamente contra o Galo, em julho, com 17 anos e 9 dias de idade.
Leia também
Esse também foi o primeiro jogo de Rayan pelo Campeonato Brasileiro e o primeiro jogo como titular do Vasco a nível principal. O atacante ganhou suas primeiras chances no Campeonato Carioca, entrando no segundo tempo contra Audax e Boavista.
Rayan é cria de São Januário desde a infância, chegando ao clube aos 6 anos de idade e subindo por todas as categorias de base. Em 2023, ele atuou mais pelos times sub-17 e sub-20 e foi titular da seleção brasileira durante o Sul-Americano Sub-17, realizado entre março e abril.
O gol marcado pode trazer mais oportunidades para Rayan no time principal do Vasco, que vive uma crise no Brasileirão. O Gigante da Colina é o vice-lanterna, não vence desde a primeira rodada e vem de cinco derrotas consecutivas.
De supermercado a empresa de coleta de lixo: veja as dívidas bizarras que os clubes já tiveram
" gallery_id="6480b8714b495533d9000444" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/rayan-faz-historia-e-se-torna-o-jogador-mais-jovem-a-marcar-pelo-vasco-no-seculo-21-11062023"]