Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Raphael Veiga se firma como 'carrasco' do Flamengo em decisões

Em três finais, meia do Palmeiras marcou cinco gols contra o Rubro-Negro e foi campeão duas vezes

Futebol|Do Live Futebol BR

O Palmeiras foi campeão da Supercopa do Brasil de 2023 neste sábado (28), ao vencer o Flamengo por 4 a 3 no Mané Garrincha, em Brasília. A partida foi mais uma oportunidade para Raphael Veiga frustrar os planos do Rubro-Negro em uma decisão de título.

A Supercopa do Brasil foi a terceira vez que Raphael Veiga enfrentou o Flamengo em uma final de campeonato – todas pelo Palmeiras. O meia também decidiu título contra o Rubro-Negro na Supercopa de 2021 e na Libertadores da América de 2021, marcando cinco gols em três finais contra o clube carioca.

Leia também

Na primeira decisão contra o Flamengo, pela Supercopa de 2021, Veiga marcou os dois gols do Palmeiras no empate por 2 a 2 e ainda converteu o primeiro pênalti na disputa. Porém a grande atuação não foi suficiente, já que Diego Alves defendeu quatro das nove cobranças do Verdão e praticamente garantiu o título na decisão.

Ainda em 2021, na final da Libertadores, Veiga abriu o placar para o Palmeiras no início da partida, que terminou com vitória alviverde por 2 a 1 em jogo marcado pelo erro de Andreas Pereira, que resultou no gol do título na prorrogação.

Publicidade

Agora, na Supercopa de 2023, o camisa 23 do Verdão novamente marcou duas vezes na vitória por 4 a 3 contra o Flamengo, levantando seu segundo troféu diante do rival.

Curiosamente, o desempenho de Raphael Veiga contra o Flamengo pelo Brasileirão é bastante inferior ao das finais. Em 10 partidas, somando Coritiba, Palmeiras e Athletico-PR, o meia tem apenas três gols contra o Rubro-Negro pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Deu Verdão! Palmeiras vence o Flamengo e é campeão da Supercopa do Brasil; veja as fotos

" gallery_id="63d55f41cd77c0f2a40025a2" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/raphael-veiga-se-firma-como-carrasco-do-flamengo-em-decisoes-28012023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.