Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Palmeiras conquista Supercopa inédita e aumenta coleção de títulos

Em sua segunda participação, Verdão levantou o troféu da Supercopa do Brasil pela primeira vez na história

Futebol|Do Live Futebol BR

Em jogo memorável no Mané Garrincha, em Brasília, o Palmeiras conquistou seu primeiro título da Supercopa do Brasil neste sábado (28) ao vencer o Flamengo por 4 a 3. Foi a primeira vez que o Verdão foi campeão do torneio que marca o início da temporada do futebol brasileiro.

Quando participou pela primeira vez da Supercopa do Brasil, em 2021, o Palmeiras também enfrentou o Flamengo, mas acabou perdendo o título nos pênaltis após empate por 2 a 2. Dois anos depois, o Verdão resolveu no tempo regulamentar, vencendo por 4 a 3 com direito a dois gols de Raphael Veiga e outros dois de Gabriel Menino.

Leia também

O título inédito da Supercopa do Brasil aumenta a coleção de troféus do Palmeiras nos mais diferentes campeonatos. No âmbito nacional, o Verdão é o maior campeão brasileiro com folga, com 17 títulos, sem contar as duas conquistas da Série B do Brasileirão. São 11 títulos do Brasileiro, quatro da Copa do Brasil, uma Copa dos Campeões e, agora, um da Supercopa.

Além dos nacionais, o Palmeiras tem 24 títulos do Campeonato Paulista, nove interestaduais e seis internacionais: três Libertadores da América, uma Copa Mercosul, uma Recopa Sul-Americana e a Copa Rio de 1951, reconhecida pela Fifa como uma competição oficial.

Publicidade

Deu Verdão! Palmeiras vence o Flamengo e é campeão da Supercopa do Brasil; veja as fotos

" gallery_id="63d55f41cd77c0f2a40025a2" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/palmeiras-conquista-supercopa-inedita-e-aumenta-colecao-de-titulos-28012023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.